Ceará x Tuna Luso Como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Ceará x Tuna Luso se enfrentaram nesta terça-feira (15), pela 2° fase da Copa do Brasil. Assim, melhor para o vozão que venceu o time paraense por 2 x 0 e agora, está classificado à próxima fase. Disputado no Estádio Castelão, Vinícius e Cleber decidiram a vaga para o alvinegro de Porangabuçu.

Ceará x Tuna Luso – Melhores momentos

1° tempo: Ceará tenta, mas não consegue fazer gol. Tuna também fica no zero

Em primeira mão, o confronto colocava a frente Ceará e Belém do Pará. Na primeira fase, o alvinegro passou sem sustos pelo São Raimundo com o placar de 3 x 0, já o Tuna, fez 1 x 0 no Novorizontino e avançou à segunda fase. Sendo assim, com a bola rolando, apesar da muita produtividade da equipe cearense, não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos paraenses. Nesse sentido, por ser um time tecnicamente mais fraco, os visitantes ficavam esperando uma bola para matar, mas essa não veio.

2° tempo: Vinicius “vina” comanda vitória do vozão

Em resumo, na volta ao campo, o time de Tiago Nunes voltou mas ligado do que já estava. Desse modo, continuavam martelando o adversário até ceder o gol. E saiu. Dessa forma, veio aos 25′ com o meio-campista Vinícius. O “Vina” acertou um belo chute e finalmente, morreu no fundo do arqueiro adversário fazendo 1 x 0 para o vovô. Do mesmo modo, se o empate já classificava o time da casa, uma vitória já é para dar moral e foi garantida aos 43′. O atacante Cleber tratou de por números finais no jogo, marcando 2 x 0.

Ceará x Tuna Luso – E agora?

Por fim, ambos os times vão dar atenção aos seus outros campeonatos. Os mandantes vão enfrentar o Campinense, pela última rodada da Copa do Nordeste. Ademais, será no sábado (19), às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. Em contrapartida, o Tuna Luso encara o Bragantino-PA, nas quartas de finais do Parazão. Será no domingo (20), às 15h30 (horário de Brasília, fora de casa.

(Foto Destaque: Kelly Pereira/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.