Ceará x Santos como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (18), no confronto entre Ceará x Santos válido pela 21ª rodada do Brasileirão, os dois times não proporcionaram uma boa partida e não saíram do empate. Além disso, ao duelo reservou um lance bizarro do atacante Marinho, que poderia ter dado a vitória ao Peixe.

Assista aos melhores momentos de Ceará x Santos

1º TEMPO: TIMES CAUTELOSOS E PÊNALTI BIZARRO PERDIDO POR MARINHO

Em primeiro lugar, até os 15 minutos inicais, o Santos teve as melhores oportunidades. O Peixe aproveitou os passes errados pelo Ceará e, assim, em velocidade tentava chegar aos domínios cearenses. Contudo, os santistas pecavam na última bola. Entretanto, o Alvinegro praiano teve a oportunidade do jogo. A saber, o árbitro da partida, Anderson Daronco, marcou pênalti de Messias, após desviar a bola com o braço. No entanto, em um lance bizarro, Marinho escorregou e errou a cobrança.

Em contrapartida, após a oportunidade perdida pelo Santos, o Vovô começou a agredir mais no campo de ataque. Porém, ainda errava muitos passes e, na última bola, não definia com qualidade. Além disso, também não conseguia dar chutes perigosos ao gol de João Paulo. Em suma, pelo lado do Alvinegro cearense, o meia Vina, tão esperado como esperança de boas jogadas, não teve grandes oportunidades.

2º TEMPO: JOGO AINDA SEM MUITAS EMOÇÕES

Em segundo lugar, o jogo retornou aos 45 minutos finais com a mesma configuração. Os dois times conseguiam espaços para atacar pelas laterais, porém a defesa de ambos conseguia boas interceptações. Assim, nem Ceará nem Santos conseguiam chutar com perigo até os 15 minutos.

Decerto, após os 20 minutos, os dois times também não conseguiram criar grandes chances. Assim, o jogo continuou fraco tecnicamente sem chances criadas e com os dois goleiros praticamente sem fazer defesas. Em conclusão, depois dos 35 minutos, o Ceará pressionou mais com a entrada do meia Lima. Entretanto, essa pressão não se transformou em gol, sendo que o jogador perdeu a grande oportunidade de definir a partida.

Ceará x Santos – e agora?

Por fim, com o empate, o Vozão permanece na 12ª posição. Assim, com 25 pontos, o time cearense chega ao sexto jogo sem vencer no Brasileirão. Em contrapartida, o Santos fica logo atrás, com 24 pontos, em 13º colocado e chega à nona partida sem vitória.

Em sequência, agora o Ceará enfrenta a Chapecoense, novamente na Arena Castelão, no sábado (25), às 17h (horário de Brasília). Da mesma forma, o Santos também joga no fim de semana, mas no domingo (26), às 16h (horário de Brasília), quando visita o Juventude, em Caxias do Sul.

Foto Destaque: Divulgação/Ceará

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".