No domingo (4), Ceará x Juventude se enfrentaram em fases parecidas no Brasileirão Série A. Contudo, o Vozão soube ser letal na individualidade e na bola parada, e o Jaconero, sem poder de reação e com um jogador expulso, favoreceu a vitória sem sustos do time cearense.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CEARÁ X JUVENTUDE
1º TEMPO: POUCAS CHANCES PARA OS DOIS LADOS
Em primeiro lugar, Ceará e Juventude vêm de recuperação no Campeonato Brasileiro. Na mesma linha, as duas equipes não perdiam há quatro partidas e isso acabou tornando o confronto, de fato, equilibrado. Sem criatividade ofensiva e poucos destaques individuais, os goleiros Richard e Marcelo Carné trabalharam pouco. Assim, o confronto acabou sendo fraco tecnicamente e não saiu do 0 x 0.
2º TEMPO: DESTAQUE PARA LIMA E CONTROLE ALVINEGRO
Em segundo lugar, o Vovô retornou e rapidamente decidiu a partida. Assim, com boas jogadas individuais de Lima e Jorginho, o Alvinegro conseguia chegar com perigo ao gol do time gaúcho. De tanto insistir, o tento acabou vindo após bom drible de Lima encontrando Saulo em condições e com um “totozinho” tirou a bola de Carné abrindo o placar.
Em suma, em jogada de bola parada – arma forte do Vozão – o Ceará fez o 2 x 0 com Gabriel Lacerda dando números finais a partida. Certamente, o Juventude tentou se reorganizar para não apagar na partida, mas Castilho acabou sendo expulso após tomar dois cartões. Com um jogador a menos, o Jaconero não reagiu, e o time da casa apenas controlou a partida e garantiu sua terceira vitória no Brasileirão.
https://twitter.com/CearaSC/status/1411824907760115712?s=20
CEARÁ X JUVENTUDE – E AGORA?
Assim, o Ceará agora é o 7º colocado com 13 pontos conquistados. Em suma, o Vovô irá viajar até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília). Em conclusão, o Papo permanece com 12 pontos e cai quatro posições sendo agora 11º. Agora, o time viaja até Salvador para enfrentar o Bahia. A partida acontece também na quarta-feira (7), às 18h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/Ceará


