Ceará x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No princípio da noite desta terça-feira (6), o Ceará recebeu o Internacional em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Dessa forma, em duelo truncado e com chances para os dois lados, ninguém conseguiu balançar as redes. Assim, após início de domínio do Colorado, o Vozão equilibrou o confronto, em seguida, começou a dominar as ações e não perdeu mais o controle do jogo. Criando as melhores oportunidades, os cearenses param nas grandes defesas de Daniel, o destaque da partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CEARÁ X INTERNACIONAL

Em breve.

1º TEMPO: EM GRAMADO ACIDENTADO, CEARÁ E INTER CRIAM OPORTUNIDADES, MAS NÃO BALANÇAM AS REDES

A bola rolou na Arena Castelão, para o duelo entre Ceará e Internacional. Nesse hiato, a primeira oportunidade foi dos visitantes, com Yuri Alberto recebendo na área e batendo cruzado. Contudo, Messias estava no lance e cortou. No lance seguinte, Vina recebeu na intermediária, avançou e arrematou por cima da meta defendida por Daniel. Em seguida, após lançamento, Patrick dominou com qualidade e passou para Yuri.

O camisa 11 invadiu a área e soltou o pé, obrigando Zé Ricardo a fazer grande defesa. Logo depois, Airton ergueu na área, Marlon escorou e Vina obrigou Daniel a fazer excelente intervenção, espalmando para escanteio. Desse modo, Vina levantou a bola na área e Cléber cabeceou com perigo, mas direto para fora.

2º TEMPO: INTER SE FECHA E O VOZÃO DESPERDIÇA INÚMERAS CHANCES

O Inter voltou modificado do intervalo. Dessa maneira, Paulo Victor entrou na vaga de Moisés. Além disso, aos oito minutos, após contra-ataque de manual, Vina abriu para Cléber na entrada da área. O camisa 89 encheu o pé, carimbando a travessão. Minutos mais tarde, por meio de uma cobrança de escanteio, Vina levantou a bola na área e Fabinho cabeceou, com perigo, para fora.

Em seguida, em novo cruzamento de Vina, Cléber obrigou Daniel a voar para salvar os gaúchos. Posteriormente, nos minutos finais, após cobrança de escanteio, Vina pegou a sobra e finalizou de primeira, para a defesa tranquila de Daniel. Na sequência, Lima foi a linha de fundo e cruzou, mas Vina chegou atrasado e não alcançou.

CEARÁ X INTERNACIONAL – E AGORA?

Portanto, diante do empate, o Ceará somou um ponto, chegou aos 29 e permaneceu na 12ª posição. Da mesma forma, o Internacional garantiu seu pontinho fora de casa, alcançou os 33 pontos e seguiu na 8ª colocação. Ademais, no próximo final de semana, ambas equipes retornam a campo em partidas válidas pela 25ª rodada do Brasileirão 2021. Assim, no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), o Vozão visita o Atlético-MG no Mineirão. Em contrapartida, o Clube do Povo joga no domingo (10), às 11h (horário de Brasília), diante da Chapecoense no Beira-Rio.

Foto destaque: Divulgação/S. C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.