A noite desta terça-feira (5), foi abrilhantada pela estreia emocionante do Ceará diante do Independiente, na Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. Ao passo que o triunfo 2 x 1 com gols de Mendoza e Zé Roberto, marcou a virada dos brasileiros no duelo.
Índice
Melhores Momentos – Ceará x Independiente
1° Tempo
Obviamente, que os mandantes tinham pontos à favor na partida, ao passo que jogavam a estreia em casa com o apoio da torcida nas arquibancadas do Castelão. Entretanto, a primeira etapa foi de oportunidades para ambos os lados, nenhuma das equipes em campo conseguiram o domínio total da bola. Contudo, o nervosismo imperava, tanto que aos 11′ Ayrton Costa foi expulso, assim sendo, o Vozão ficou em campo com um jogador a mais. Mas nem assim conseguiu parar o adversário, que aproveitou uma brecha no meio campo e da defesa, partiu para o ataque e aos 31′ abriu o placar com Togni.
2° Tempo
Como o resultado dava vantagem aos visitantes, o Alvinegro aproveitou o intervalo e voltou com uma postura diferente. Ao passo que os donos da casa optaram por manter uma defesa mais organizada e ataques inteligentes, explorando os vácuos do te adversário. Visto que não queriam decepcionar a torcida presente no Castelão, o Vozão correu atrás do prejuízo desde o começo. E o empate veio aos 30′ em cobrança de pênalti de Mendonça. De tal forma que a festa não durou muito devido a expulsão de Nino Paraíba, por conta do segundo cartão amarelo. Por outro lado, futebol é uma caixinha de surpresas e aos 36′ a sorte sorriu e, Banegas marcou contra, dando a vitória por 2 x 1 aos brasileiros.
Ceará x Independiente – E agora?
Em suma, o Ceará muda a chave da competição e foca na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no sábado (9). Por fim, na Sul-Americana visitará o Lá Guaíra, na terça-feira (12). Enquanto, o Independiente no mesmo dia, receberá o General Caballero.
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC