Ceará x Iguatu como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (22), o duelo entre Ceará x Iguatu terminou com a vitória dos mandantes por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Mendoza e Zé Roberto, para o Vozão, e por Davi, para o Azulão. A partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, foi válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Ceareanse 2022. A equipe da casa fez valer o favoritismo e venceu com duas penalidades na primeira etapa. Já os visitantes, mesmo inferiores tecnicamente, deram bastante trabalho, principalmente no segundo tempo.

MELHORES MOMENTOS CEARÁ X IGUATU

1° tempo: Resultado construido nas penalidades

O jogo começou como esperado e os donos da casa já pressionou em busca do gol desde o início. No entanto, nesse início, o Ceará não conseguiu achar o gol e, mesmo dominando com facilidade a partida, não acertava a meta adversária. Por outro lado, o Iguatu foi completamente anulado e criou muito pouco, trazendo praticamente nenhum perigo a defesa alvinegra.

Dessa forma, aos 16 minutos, a bola deviou na mão da zaga azulina dentro da área no chute de Leo Rafael, cometendo pênalti. Na cobrança, o Vovô abriu o placar com Mendoza, que chutou forte na esquerda do gol de Leo. Após o gol, o domínio do jogo ainda era dos mandantes, que faziam um jogo tranquilo e bem administrado.

Posteriormente, os 26 minutos, o Azulão cometeu outro pênalti, quando o lateral Michel Macedo foi derrubado na área pelo zagueiro Marcone. Dessa vez, quem ampliou na Arena Castelão foi o atacante Zé Roberto. No fim, o Vozão fez uma partida controlada e desceu para o vestiário com 2 a 0 no placar.

2º tempo: Jogo de fortes emoções

Na volta do intervalo, foi o Iguatu que tomou a iniciativa de buscar o gol e diminuir a desvantagem no placar. Assim, os visitantes apertavam a saída de bola do Vovô e criaram algumas chances de perigo nesse início, mas sem sucesso. Em contrapartida, o Ceará voltou a campo com outra postura e sofreu muita pressão, em um cénario completamente diferente ao da primeira etapa.

Depois de pressionar bastante, o Azulão conseguiu o gol aos 15 minutos. No lance, o atacante Davi, que havia entrado no intervalo, chutou forte de dentro da área, marcando um golaço e superando o goleiro João Ricardo. Sendo assim, os visitantes conseguiram diminuir a desvantagem do placar na Arena Castelão.

Posteriormente, era evidente que a equipe do Ceará havia voltado mal e tirou o pé contra um adversário inferior. Os dono da casa até buscaram o terceiro gol para aliviar o placar, mas desperdiçaram as chances criadas. Em duas chegadas ao ataque, o Alvinegro perdeu a primeira quando foi parado pelo goleiro Leo no chute de Mendoza e na outra Marlon chutou pra fora após bela jogada coletiva.

Dito isso, perto do fim, o ritmo da partida caiu e as equipes já aparentavam cansaço. Dessa forma, após um segundo tempo de emoções fortes, Ceará e Iguatu deixaram o gramado com um placar de 2 a 1, para os anfitriões.

CEARÁ X IGUATU – E AGORA?

Com esse resultado, a equipe do Ceará vai para a partida de volta com a vantagem do empate. Já o Iguatu, que joga em casa, busca vencer pelo menos por um gol para levar a disputa para os pênaltis. O encontro da volta irá acontecer no próximo sábado (26), às 17h45, no Estádio Morenão, em Iguatu.

Foto destaque: Stephan Eilert/CearáSC

Araújo Neto
Sou um Jornalista em formação e tenho o sonho de viver disso um dia. Escrevo como forma de expressar esse meu sonho. Sou um apaixonado por esportes e tenho futebol como paixão.