Ceará X Fortaleza – Como aconteceu – resultados, destaques e reações

Neste domingo (19), o Ceará x Fortaleza se enfrentaram em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida ainda é marcada com o primeiro Clássico-Rainha da temporada. O jogo aconteceu no Estádio Presidente Vargas, o PV. Confira como foi a partida.

Ceará x Fortaleza – Melhores Momentos

EM BREVE

1º TEMPO – Clássico com início disputado

No início o jogo começou como todo bom clássico. Ambos os times foram em cima, mas foi o Ceará quem apresentou mais ações ofensivas. Apesar da posse de bola ser do alvinegro, o Tricolor saiu na frente. Aos quatro minutos, em uma saída de contra-ataque, Mariana finalizou e abriu para o Fortaleza.

Como resultado, o Ceará começou a atacar. Karen mandou de cabeça, mas a bola não entrou. Aos 22, Jady recebeu em velocidade e bateu rasteiro, forçando a defesa da goleira. O gol que o Alvinegro buscou só saiu aos 30 minutos. Com Pissaia batendo escanteio perfeito que balançou a rede. A partida se seguiu com os times buscando virar. Mas a primeira etapa acabou empatada em 1×1.

2° Tempo – Equipes vão em busca do resultado, mas só uma leva

Já na segunda etapa, o jogo foi marcado por muito equilíbrio. Porém o Time de Porangabussu se destacou em termos de melhores oportunidades. Entre elas, um lance de Michele e Dayane em velocidade. A atacante do Alvinegro saiu na cara do gol mas parou em bela defesa da goleira tricolor.

A partida se encaminhava para o final quando aos 47′ , virou. Foi depois de uma jogada com Michele Carioca que mandou para Amália acertar por cobertura. Assim, terminando o jogo com placar de 2×1 para o Ceará.

Ceará x Fortaleza – E Agora?

Com o resultado, o Vozão chega a seis pontos e  lidera o grupo C. Já o Leoas permanecem em último lugar. Ambas as equipes só voltam à campo no próximo mês, em Julho. O Ceará irá enfrentar a UDA no dia 02 de Julho, enquanto o Fortaleza joga contra o Botafogo-PB no dia seguinte.

Foto de destaque: Divulgação/Stephan Eilert/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil. Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino. Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > Ceará X Fortaleza – Como aconteceu – resultados, destaques e reações

Deixe um comentário