Neste domingo (19), o Ceará x Fortaleza se enfrentaram em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida ainda é marcada com o primeiro Clássico-Rainha da temporada. O jogo aconteceu no Estádio Presidente Vargas, o PV. Confira como foi a partida.
Ceará x Fortaleza – Melhores Momentos
EM BREVE
1º TEMPO – Clássico com início disputado
No início o jogo começou como todo bom clássico. Ambos os times foram em cima, mas foi o Ceará quem apresentou mais ações ofensivas. Apesar da posse de bola ser do alvinegro, o Tricolor saiu na frente. Aos quatro minutos, em uma saída de contra-ataque, Mariana finalizou e abriu para o Fortaleza.
Como resultado, o Ceará começou a atacar. Karen mandou de cabeça, mas a bola não entrou. Aos 22, Jady recebeu em velocidade e bateu rasteiro, forçando a defesa da goleira. O gol que o Alvinegro buscou só saiu aos 30 minutos. Com Pissaia batendo escanteio perfeito que balançou a rede. A partida se seguiu com os times buscando virar. Mas a primeira etapa acabou empatada em 1×1.
2° Tempo – Equipes vão em busca do resultado, mas só uma leva
Já na segunda etapa, o jogo foi marcado por muito equilíbrio. Porém o Time de Porangabussu se destacou em termos de melhores oportunidades. Entre elas, um lance de Michele e Dayane em velocidade. A atacante do Alvinegro saiu na cara do gol mas parou em bela defesa da goleira tricolor.
A partida se encaminhava para o final quando aos 47′ , virou. Foi depois de uma jogada com Michele Carioca que mandou para Amália acertar por cobertura. Assim, terminando o jogo com placar de 2×1 para o Ceará.
FIM DE JOGO! VITÓRIA DO CEARÁ!!!!#CSCxFEC – 2×1#BrasileiroFemininoA2
— Meninas do Vozão (@MeninasdoVozao) June 19, 2022
Ceará x Fortaleza – E Agora?
Com o resultado, o Vozão chega a seis pontos e lidera o grupo C. Já o Leoas permanecem em último lugar. Ambas as equipes só voltam à campo no próximo mês, em Julho. O Ceará irá enfrentar a UDA no dia 02 de Julho, enquanto o Fortaleza joga contra o Botafogo-PB no dia seguinte.
Foto de destaque: Divulgação/Stephan Eilert/Ceará SC