Fortaleza

Nesta quinta-feira (10), no confronto entre Ceará x Fortaleza válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o Tricolor do Pici não tomou conhecimento do Alvinegro de Porangabussu, e avançou com autoridade para as oitavas de final do torneio. Em suma, David foi o nome da partida marcando dois gols da vitória de 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de Ceará x Fortaleza

1º tempo: displicência alvinegra e pressão tricolor

Em primeiro lugar, o Ceará não fugiu muita de suas características de jogo. Ou seja, se defendia e tentava sair em contra ataques usando as laterais contudo, o ataque pouco eficiente não surtiu efeitos. Por outro lado, o Fortaleza que vem tendo um ataque letal, aproveitou os erros do Vovô, e em cobrança de escanteio, Felipe sozinho abriu o placar para o Leão.

Em segundo lugar, o Ceará parecia segurar o jogo pensando já no segundo tempo. Entretanto, o volante Charles e o zagueiro Jordan se atrapalharam e David foi esperto, roubou a bola e ampliou o placar para 2 x 0.

2º tempo: controle tático do Fortaleza e apatia do Ceará

Certamente, com o placar muito adverso, o treinador do Ceará, Guto Ferreira, iria realizar alterações. Na mesma linha, o treinador surpreendeu ao colocar Geovane – que ainda não havia entrada em partidas decisivas – e o atacante Lima. Mas, o Fortaleza marcava bem os atacantes alvinegros e não dava espaço nas laterais para uma possível reação do time alvinegro. Além disso, a estrela do time, o atacante Vina há muitos jogos não vem atuando bem, e aos 15 minutos foi substituído por Jorginho.

Consequentemente, o Ceará ainda tentou levar perigo, e o goleiro Felipe Alves ainda assustou a torcida do Fortaleza com alguns erros mas, não comprometendo e assim, o tricolor deu números finais a partida justamente, quando o alvinegro tentava se reorganizar: em um contra ataque veloz e livre de marcação, David balançou a rede novamente e fechou o placar em 3 x 0, e com agregado de 4 x 1 o Fortaleza se tornou o 6º time nordestino a avançar na Copa do Brasil 2021.

Ceará x Fortaleza – E AGORA?

Com a vitória, o Fortaleza avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda seu adversário a ser conhecido através de sorteio ainda sem data definida. Além disso, o clube garante mais de 2 milhões de reais para seus cofres.

Por outro lado, o Ceará que já entrou na competição na 3ª fase, por ter sido campeão da Copa do Nordeste em 2020, se despede da competição mas já está garantido na competição de 2022 por ter sido vice campeão estadual mas, vai entrar no torneio desde a 1ª fase.

Foto Destaque: Divulgação/Fortaleza

Avatar
Victor Bezerra
Desde o início da adolescência sempre fui apaixonado pelo jornalismo. De cara, eu já sabia que iria gostar disso. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir o Bom Dia CE, né? Sigo firme na faculdade de Jornalismo e a minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor".

Deixe uma resposta