Ceará x Flamengo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde de sábado (14), Ceará x Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Assim, em um jogo com dois tempos muito distintos, o Flamengo começou melhor, marcou duas vezes com William Arão e o Ceará com Mendoza na primeira parte. Porém, no segundo tempo, os donos da casa voltaram com todo gás e conseguiram marcar no final do jogo com Nino Paraiba, garantindo o empate entre os clubes.

Assista aos melhores momentos de Ceará x Flamengo

1° tempo: Flamengo começa melhor e sai na frente

A princípio, como esperado o Flamengo foi quem tomou a iniciativa, marcando alto e com muita pressão. Então, logo com 6′, em uma cobrança de escanteio de Arrascaeta, William Arão apareceu desviando no primeiro pau, abrindo o placar pro Fla. Sendo assim, o Ceará se viu obrigado a se expor mais no jogo, tentando se aproveitar de falhas do Mengo e criar chances. Assim, em uma jogada Rápida aos 26′, Zé Roberto lançou em Mendoza que partiu em velocidade e bateu tirando do goleiro Hugo, empatando o confronto.

Mas, o Fla não se abalou e continuou dominando o jogo porém, fazendo muitas faltas, tendo três cartões a seu favor durante toda a primeira etapa. Entretanto, em uma cobrança de falta de Arrascaeta da direita aos 38′, novamente William Arão subiu e desviou de cabeça. Por fim, fechando a primeira parte em 2×1 para o Flamengo.

2° Tempo: Ceará volta melhor e consegue o empate

Inicialmente, o Ceará voltou outro time para o jogo, com as modificações do treinador Dorival Júnior. Então, os donos da casa foram para cima com todo gás. Assim, começaram a colocar muita pressão, levando perigo a meta de Hugo Souza. Sendo assim, o Flamengo tentava se defender e sair para o jogo mas não conseguir criar com a forte marcação dos donos da casa.

Então, mesmo com as alterações de Paulo Souza, o Fla não conseguia se colocar no ataque e continuava tomando muita pressão. Por fim, após muito insistir, aos 46′, em cobrança de falta, Nino Paraiba acertou um lindo chute que encobriu o goleiro e morreu no fundo da rede. Assim, empatou a partida em 2×2.

Ceará x Flamengo – E Agora?

Agora, o Flamengo volta a campo na próxima terça (17), quando enfrenta a Universidade Católica em casa pela Copa Libertadores da América às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Ceará recebe o General Caballero pela Copa Sulamericana, também na terça (17), às 19h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.

Deixe um comentário