Primeiramente, no próximo domingo (19), Ceará x Ferroviário se encaram pela semifinal, em uma única partida, do Campeonato Cearense. E assim foi definido nesta quinta-feira (16), pela a Federação Cearense de Futebol (FCF), as datas para a próxima fase do Campeonato. A partida acontecerá na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília). Após perder a sua invencibilidade no Clássico Rei, o Vozão fará de tudo para conquistar a vaga na final da competição e tem vantagem no empate e na prorrogação. A transmissão será realizada pela internet.

Ceará

O Alvinegro perdeu por 2 x 1 no último jogo para o seu maior rival, Fortaleza. A equipe teve várias atuações apagadas na última partida, como o meia Lima, que foi autor de dois gols contra o Barbalha e melhor em campo. Por outro lado, Charles foi bem produtivo no 1º tempo, mas, na etapa final, decresceu sua produtividade. Porém, o volante ainda continua sendo uma das melhores peças do elenco. Guto Ferreira avaliou o reinício da temporada como positivo. Colocou o Bergson que diminuiu no duelo contra o Leão do Pici, mas alguns jogadores ainda estão no departamento médico pós-pandemia, são eles: Fabinho, Rodrigão e o Klaus.

Ferroviário

Já o Tubarão da Barra se reapresentou na tarde do dia de hoje (16), para iniciar os trabalhos e preparativos para enfrentar o Vovô pela semifinal. Contam com todo o elenco, mas os atletas que jogaram contra o Caucaia no último duelo fizeram outro tipo de treinamento. O técnico Marcelo Villar foi quem comandou o treinamento. Já na sexta-feira (16) o time do Ferrão treinará no período da tarde. A arbitragem do jogo já foi definida.

https://www.instagram.com/p/CCt5ZSYFjH3/

RETROSPECTO – CEARÁ X FERROVIÁRIO

Pelo o Campeonato Cearense foram, ao todo, 413 jogos disputados entre o Vozão e o Ferrim, contando com 186 vitórias do Alvinegro de Porangabussu e 121 empates. Pelo o lado do time da Barra, alcançaram 106 conquistas. Sendo assim, no último jogo, empate no 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Alvinegro, que vinha de uma fase boa antes do jogo contra o Tricolor do Pici, mostra ter vantagem em confrontos diretos contra o Ferroviário. Portanto, o fato do Vozão ser o mandante no faz apostar em uma vitória que garanta a vaga para a final. Assim, o placar deve será 2 x 0 Ceará.

Odds: 1 (xx) | x (xx) | 2 (xx)

Avatar
Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

Artigos Relacionados