Ceará e Bahia foram os sobreviventes da Copa do Nordeste. Assim, o confronto reedita a final de 2015, quando o Alvinegro levou a melhor. Logo, o Tricolor busca a revanche e coroar o bom trabalho que vem sendo feito. A primeira partida é neste sábado (1/8), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

CEARÁ

O Vozão terminou na segunda colocação com 14 pontos ganhos. Contudo, o desempenho foi bem abaixo, três triunfos e cinco empates. Nas fases seguintes encarou o Vitória, em um jogo apertado onde triunfou por 1 x 0 com gol de pênalti. E já na semifinal teve o Clássico-Rei contra o Fortaleza e repetiu o resultado por 1 x 0. Assim também, o Ceará tem o artilheiro da competição, o meia Vinícius, autor de cinco gols e que já atuou pelos rivais. Com o mando a seu favor, o Glorioso, em cinco jogos, venceu duas e empatou três partidas.

 

BAHIA

Curiosamente, o Tricolor terminou a fase de grupos com o 2° lugar com 17 pontos conquistados, sendo cinco triunfos, dois empates e uma derrota. Logo, na sequência encarou o Botafogo-PB, quando venceu com facilidade por 4 x 1. Posteriormente, contra o Confiança, a equipe teve um pouco mais de dificuldade, mas venceu por 1 x 0. Dessa forma, o Bahia conta com Élber e Rodriguinho, que vêm tendo atuações de destaque e fundamentais nessas últimas partidas, como trunfo para vencer o Vozão. Em síntese, está invicto fora de casa, o time baiano jogou quatro partidas, fez seis gols e sofreu apenas dois, ganhou duas e empatou outras duas partidas.

RETROSPECTO – CEARÁ x BAHIA

Ceará e Bahia já se encontraram em 45 oportunidades. Assim, o duelo mostra um verdadeiro equilíbrio. Com 16 triunfos para o Tricolor contra 15 do Vozão, além disso, são 14 empates. Enquanto aos números de bola na rede são bem parecidos também, 55 gols marcados pelo Esquadrão contra 51 do Vozão. Os dois times foram os responsáveis por decidir a Copa do Nordeste de 2015, na ocasião o Alvinegro foi campeão tendo vencido os dois jogos: 1 x 0 na Arena Fonte Nova e 2 x 1 no Castelão.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O fator casa poderia ser fundamental na decisão. Porém, sem a torcida, não tem muita diferença. Dessa forma, o Tricolor se mostra, até o momento, uma equipe mais preparada para levar a competição. Em suma, a aposta indicada para essa primeira partida é um triunfo do Bahia por 2 x 1 no BetWarrior.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados