Nesta quinta-feira (17), na partida entre Ceará x Bahia válida pela 4ª rodada do Brasileirão – Série A, o Esquadrão baiano derrotou os cearenses de virada. Assim, Gilberto marcou os dois gols da vitória do Bahia que se recupera após perder para o Internacional. Enquanto isso, o Vozão segue em crise e acumula a sua 2ª derrota em quatro jogos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ceará x Bahia
1º tempo: pressão alvinegra e virada do Bahia em 5 minutos
Em primeiro lugar, o Ceará foi a campo para a partida contra o Bahia com algumas modificações importantes para o ataque. Para esclarecer, Rick e Cléber – titulares nos últimos jogos – testaram positivo para a Covid-19 então, Mendoza e Saulo entraram no lugar de ambos, sendo que, Saulo atuou como o centro avante. Assim, o Vovô criava boas jogadas e em um contra ataque veloz, Jorginho deu um bom passe e Saulo empurrou para os fundos da rede abrindo 1 x 0 no placar.
Entretanto, o Bahia tem um ataque forte e eficiente. O Tricolor baiano sempre oferece perigo de gol com Gilberto e a sorte virou para o lado dele, quando o árbitro marcou pênalti de Gabriel Dias e Gilberto marcou. Além disso, menos de cinco minutos depois, em um contra ataque fulminante, Gilberto balançou as redes do goleiro Vinícius mais uma vez. Em suma, dois erros do lateral direito Gabriel Dias que comprometeu a defesa alvinegra e foi determinante para a derrota alvinegra.
2º tempo: nervosismo alvinegro e retranca baiana
Em segundo lugar, o 2º tempo também foi alvo de polêmicas. O árbitro marcou pênalti para o Ceará em Jorginho mas, o time alvinegro possuía a vantagem no lance e acabou marcando o gol. Entretanto, o árbitro não considerou o gol e continuou na decisão do pênalti onde ainda, foi checar o monitor e constatou que Jorginho se jogou e tomou cartão amarelo por simulação. Para resumir, os jogadores do alvinegro reclamaram de que o juiz poderia ter assinalada gol e não pênalti.
Na mesma linha, o Bahia adotou uma postura mais defensiva. Decerto, escolheu marcar mais os atacantes alvinegros e tentava apostar em lançamentos para gerar contra ataques mas sem sucesso. Enquanto isso, o Vozão pressionava e Guto Ferreira fez diversas alterações mas, a ansiedade em voltar vencer, prejudicou o Ceará e o parâmetro da partida não mudou. Em suma, a partida terminou encerrada em 2 x 1 para o Bahia.
https://twitter.com/ECBahia/status/1405630644064067586?s=20
CEARÁ X BAHIA – E AGORA?
Em primeiro lugar, o Ceará permaneceu em 12º lugar com quatro pontos após essa derrota. Na mesma linha, a 2ª derrota em quatro rodadas. O time já viaja na sexta-feira(18), para enfrentar o Internacional em Porto Alegre.
Em segundo lugar, o Bahia conquistou sua 2ª vitória no campeonato e subiu para a 7ª posição com sete pontos. Agora, o Esquadrão volta para Salvador onde enfrenta o Corinthians no fim de semana.
Foto Destaque: Divulgação/Esporte Clube Bahia


