Ceará x Athletico como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (17), Ceará x Athletico-PR se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileirão. A saber, a partida realizada na Arena Castelão teve poucas chances realizadas nos 90 minutos, e a vitória ficou com os mandantes no último lance do jogo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CEARÁ X ATHLETICO-PR

1º TEMPO: POUCAS EMOÇÕES E QUASE NENHUM CHUTE AO GOL

Em primeiro lugar, Ceará e Athletico-PR possuem estilos de jogos parecidos. Assim, jogam em função de contra-ataques e adotam uma partida reativo. Além disso, os visitantes estavam com um time bem modificado. Portanto, não se arriscaram tanto, e os mandantes possuíam desfalques no ataque, como Mendoza, Jael e Jorginho. A saber, o último não jogou por questões contratuais.

Em contrapartida, após 30′, o jogo melhorou no quesito chances criadas. O goleiro Richard fez uma defesa difícil após contra ataque de Carlos Eduardo, do Furacão. Na mesma linha, o arqueiro Bento também realizou uma defesa sensacional após um chute do Cléber, do Ceará, praticamente dentro do gol. Por fim, essas duas chances foram as mais importantes dos 45 minutos iniciais.

2º TEMPO: POUCAS EMOÇÕES E GOL NO ÚLTIMO MINUTO

Em segundo lugar, o Ceará voltou para os 45 minutos finais com mais posse de bola. Entretanto, a objetividade e o ataque alvinegro não funcionaram. Para esclarecer, a melhor chance do 2º tempo foi um chute de Cléber quase do meio de campo, que por pouco não resultou em gol de cobertura. Contudo, a bola bateu no travessão. Em suma, o Furacão fez substituições. Assim, entraram vários titulares, como Vitinho, Terãs e Nikão.

Contudo, o jogo não mudou para os visitantes que chegaram pouco ao ataque. Em contrapartida, o Vozão colocou jogadores que ainda não atuaram na Série A, como o atacante Wendson. Mesmo assim, o duelo permaneceu 0 x 0. Entretanto, no último lance da partida, em cobrança de escanteio, o próprio Wendson em sua estreia pelo Ceará, marcou o gol da vitória alvinegra para comemoração geral do time cearense e garantiu os três pontos com o placar de 1 x 0.

CEARÁ X ATHLETICO – E AGORA?

Com a vitória, o Ceará assume a 6ª posição e chega aos 18 pontos. Decerto, a próxima partida do alvinegro é fora de casa, contra o Sport, no domingo (25), às 20h30. Por outro lado, o Athletico-PR permanece na 5ª colocação com 20 pontos e acumula sua terceira derrota no campeonato. Em suma, o próximo confronto do Furacão é contra o América de Cali, válido pelo jogo de volta da Copa Libertadores, na terça-feira (20), às 21h30 (todos em horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Ceará

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".