ceará vence mais uma pelo cearense

Nesta tarde de sábado (16), o Ceará entrou em campo mais uma vez pelo Campeonato Cearense Feminino de Futebol. Desta vez, o desafio foi fora de casa, no Estádio do Junco, em Sobral, onde as Meninas do Vozão tiveram que enfrentar as meninas do Guarany de Sobral. E a respeito da estreia, o jogo desta tarde não foi diferente, e as Alvinegras venceram de goleada. Confira como foi:

1º TEMPO

A partida começou com o time de Porangabussu mostrando um futebol muito envolvente. As atletas estavam concentradas em entregar o seu melhor e foram para cima das adversárias o tempo todo. O Guarany estava com um espaço na defesa, e foi aproveitando essa chance que Livyan abriu o placar no primeiro minuto de partida. E isso não fez as meninas relaxarem em campo. Assim, as Alvinegras mandaram boas bolas para a área do adversário. Até que Amália recebeu um lançamento do campo de defesa da zagueira Karen e arrancou em velocidade para marcar o segundo das visitantes.

As meninas continuaram buscando e criando mais chances. Annaysa até perdeu uma cobrança de pênalti, que, fazendo jus ao uniforme, a goleira adversária fez a defesa. Ainda teve um chute de Rafa no travessão em cobrança de falta. No entanto, antes de acabar o 1º tempo, Livyan novamente marcou um golaço em uma finalização no ângulo.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, mesmo com 3 x 0 no placar, a equipe de Erivelton Viana não diminuiu o ritmo. Aos 16’, as meninas do Ceará fizeram mais uma boa jogada, e a bola só não entrou porque a goleira fez uma excelente defesa. Mas quatro minutos depois, Thayslane arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. No entanto, ela ainda queria mais e, sete minutos depois, fez o seu segundo gol e o quinto para o Alvinegro. 

Apesar do esforço, o time sobralense não conseguiu diminuir porque a defesa alvinegra estava bem organizada. Mas as Meninas do Vovô continuaram a atacar, e Michelle Carioca aproveitou para fazer 6 x 0. Em conclusão, Bia fez o sétimo para finalizar o duelo.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Agora, o Time do Povo tem um grande desafio pela frente contra seu maior rival, o Fortaleza. Portanto, o torcedor já pode esperar um eletrizante Clássico-Rainha. O jogo será válido pela 3ª rodada do Cearense, no dia 25, na Cidade Vozão.

Foto de Destaque: Divulgação/Fernando Ferreira / Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.