Ceará vence Guarany de Sobral pelo Estadual Feminino

Nesta tarde de sábado (16), o 3, o jogo desta tarde não foi diferente, e as Alvinegras venceram de goleada. Confira como foi:

1º TEMPO

A partida começou com o time de Porangabussu mostrando um futebol muito envolvente. As atletas estavam concentradas em entregar o seu melhor e foram para cima das adversárias o tempo todo. O Guarany estava com um espaço na defesa, e foi aproveitando essa chance que Livyan abriu o placar no primeiro minuto de partida. E isso não fez as meninas relaxarem em campo. Assim, as Alvinegras mandaram boas bolas para a área do adversário. Até que Amália recebeu um lançamento do campo de defesa da zagueira Karen e arrancou em velocidade para marcar o segundo das visitantes.

As meninas continuaram buscando e criando mais chances. Annaysa até perdeu uma cobrança de pênalti, que, fazendo jus ao uniforme, a goleira adversária fez a defesa. Ainda teve um chute de Rafa no travessão em cobrança de falta. No entanto, antes de acabar o 1º tempo, Livyan novamente marcou um golaço em uma finalização no ângulo.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, mesmo com 3 x 0 no placar, a equipe de Erivelton Viana não diminuiu o ritmo. Aos 16’, as meninas do Ceará fizeram mais uma boa jogada, e a bola só não entrou porque a goleira fez uma excelente defesa. Mas quatro minutos depois, Thayslane arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. No entanto, ela ainda queria mais e, sete minutos depois, fez o seu segundo gol e o quinto para o Alvinegro. 

Apesar do esforço, o time sobralense não conseguiu diminuir porque a defesa alvinegra estava bem organizada. Mas as Meninas do Vovô continuaram a atacar, e Michelle Carioca aproveitou para fazer 6 x 0. Em conclusão, Bia fez o sétimo para finalizar o duelo.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Agora, o Time do Povo tem um grande desafio pela frente contra seu maior rival, o Fortaleza. Portanto, o torcedor já pode esperar um eletrizante Clássico-Rainha. O jogo será válido pela 3ª rodada do Cearense, no dia 25, na Cidade Vozão.

Foto de Destaque: Divulgação/Fernando Ferreira / Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.