Mais um Clássico-Rei movimentou o futebol brasileiro. Assim, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará encarou o Fortaleza, neste domingo (20). Jogando na Arena Castelão, os visitantes dominaram o confronto e saíram com a vitória por 2 x 0.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. Ambos os times entraram em campo dispostos a sair com os três pontos. Assim, o primeiro susto partiu pelo lado do Fortaleza. Aos 9′, Wellington Paulista mandou para Bruno Melo na esquerda. Sozinho, o jogador mandou por cima do gol. Na sequência, porém, o Ceará se mostrou superior. Aos 13′, o árbitro marcou pênalti para o Vovô. Vina foi para a bola, mas isolou. Aos 24′, mais uma chance dos visitantes. Cléber cruzou na área, e Vina pegou de primeiro, finalizando. Felipe Alves espalmou.

Dez minutos depois, Cléber aproveitou bobeada da defesa do Fortaleza. Assim, o atacante mandou para o gol. O goleiro do Tricolor fez novamente a defesa. Na sequência, Léo Chú mandou para o camisa 89, que cruzou para Vina. Contudo, o artilheiro do Ceará enfiou a bola por cima do gol dos mandantes. Para encerrar o confronto, aos 45′, Felipe chutou cruzado. Assim, Wellington Paulista não conseguiu chegar na bola, que saiu pela lateral.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Ceará voltou com tudo. Aos dois minutos, os visitantes abriram o placar. Lima avançou pela esquerda e chutou direto para o gol. Na sequência, o Tricolor deixou tudo igual. Após cobrança de falta, Jackson e Tiago disputaram a bola na pequena área, e o segundo ficou caído no gramado. Na sobra, Wellington Paulista manda para o fundo das redes. O árbitro sinalizou falta, e o gol foi anulado.

O confronto seguiu pegando fogo. Dessa forma, logo em seguida, mais um tento. Após contra-ataque de Vina, a bola foi para Cléber. Ele chutou forte, ampliando o marcador. A partida seguiu com um panorama mais calmo, e poucas chances acabaram sendo criadas. Assim, para encerrar o Clássico-Rei, o Fortaleza deu um último susto. A bola foi alçada na área do Vozão, e Bergson tentou o domínio, mas perdeu. Na sobra, Gabriel Dias tentou mandar o gol. Contudo, Richard defendeu. Aos 50′, Juninho cometeu um falta dura em Fernando sobral e foi expulso.

FORTALEZA X CEARÁ – E AGORA?

Com a vitória, o Ceará se manteve na zona de classificação para a Sul-Americana. O time está em 9º lugar, com 35 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza está com 30 pontos na 14ª colocação. As equipes voltam a campo pela 27ª rodada. O Vovô encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (27). JÁá o Tricolor enfrenta o Flamengo, no sábado (26).

MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X CEARÁ

Foto destaque: Divulgação/Thiago Gadelha/SVM

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados