ceará vence clássico-rei e se isola na liderança

No último sábado (6), aconteceu o primeiro Clássico-Rei feminino do ano. A partida entre Ceará e Fortaleza foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2020, no CT Ribamar Bezerra, casa do Tricolor. Em um jogo eletrizante, as Meninas do Vozão bateram as mandantes pelo placar de 2 x 1 e se isolaram na liderança do grupo. Assim, o Vovô segue invicto na competição em busca do bicampeonato estadual.

1° TEMPO

Como em todo bom clássico, ambos os times entraram com tudo em campo. As equipes conheciam muito bem o adversário. Apesar disso, o Ceará teve maior posse de bola no início do jogo. Contudo, as rivais se sentiram pressionadas e trabalhavam as jogadas em velocidade no contra-ataque. Mesmo assim, a etapa inicial terminou sem gols.

2° TEMPO

As equipes voltaram à campo com finalizações mais efetivas e, como resultado, o Alvinegro conseguiu abrir o placar já aos 14 minutos. No lance, a zagueira Edna aproveitou um escanteio e mandou de cabeça para o fundo da rede. No entanto, uma roubada de bola do meio de campo fez com que o Tricolor deixasse tudo igual aos 22′. Por fim, em um cruzamento na grande área, Mari Machado desviou, e Maria Vitória finalizou de cabeça. Com o resultado, o time comandado por Sérgio Alves dispara na liderança do estadual e segue invicto na busca pelo bicampeonato.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Em conclusão, o Mais Querido entra em campo já na próxima quarta-feira (10), contra o São Gonçalo, que divide a 2ª colocação com o Fortaleza. O jogo será na casa do Vovô, no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga.

Foto Destaque: Divulgação/Stephan Eilert/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.