Ceará vence CRB (Foto: Divulgação/Felipe Santos/Ceará)

O Ceará venceu o CRB por 2 x 1, nesta quarta-feira (22), no estádio Barradão, em Salvador. Assim, com o triunfo, o Alvinegro se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Galo não soma pontos suficientes para avançar e dá adeus a competição. Os gols da partida foram marcados por Vinícius, Bergson e João Carlos.

1° TEMPO

O Ceará já começou a partida quase marcando no primeiro minuto, com Sobral. No entanto, o goleiro Victor Souza defendeu. Desse modo, o Vovô até dominou a primeira etapa da partida, mas chegou poucas vezes ao ataque com perigo. Com 28′, Cléber sofreu falta na área e o árbitro assinalou pênalti. Entretanto, na cobrança, o arqueiro do CRB, em ótima atuação, salvou. Novamente, 10′ depois, o juíz deu outra penalidade para o time cearense. Dessa vez, Vinicius cobrou e sacudiu a rede adversária.

2° TEMPO

Após a volta do intervalo, ambas as equipes tiveram chances de marcar. De um lado Erick, de outro Rick. Ainda assim, o Ceará continuou tendo mais oportunidades na partida. As equipes começaram a mudar o time com as substituições e o técnico Guto Ferreira adicicionou peças vitais para o segundo gol do Vovô. Aos 36′, Bergson ampliou o placar, após assistência de Lima. Ambos vieram do banco. Já na última jogada do duelo, nos acréscimos, João Carlos diminuiu para o CRB.

E AGORA?

Com o resultado, o Ceará terminou a primeira fase na 2ª colocação do Grupo B, com 14 pontos. Dessa forma, neste sábado (25), enfrenta o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Já o CRB, ficou em 6° lugar, com oito pontos, e foi eliminado do torneio.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Divulgação/Felipe Santos/Ceará 

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados