Na terça-feira (20), a Polícia Cívil certificou o após uma campanha para encontrar pessoas desaparecidas. Assim, durante todo o mês de junho, a equipe de marketing do clube divulgou nomes e telefones dos envolvidos nas redes sociais. Por fim, o mais importante, e que destacou a ação, de fato, foi o nome dos desaparecidos estampadas nas camisas dos jogadores.
Após campanha de desaparecidos em jogos do Ceará, homem é encontrado. https://t.co/TQA1bdrPzD#PorMaisRespeito pic.twitter.com/FbqDvdYpvx
— Observatório Racismo (@ObRacialFutebol) June 8, 2021
CAMPANHA DO CEARÁ “UM AMOR QUE UNE”
Em primeiro lugar, a ação intitulada “Um amor que une” também teve apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em segunda lugar, para celebrar o sucesso da campanha, ocorreu um evento onde o presidente do clube, Robinson de Castro, ressaltou a importância desse reconhecimento:
“Isso mostra que o Ceará não é só futebol. Tem ações sociais, culturais e de outros eixos importantes que o clube procura participar. Temos de parabenizar nossa equipe de marketing, que idealizou o projeto. […] Mostra que a ação foi um gol de placa.”
RESULTADOS DA CAMPANHA
A saber, cinco pessoas foram localizadas após o início das divulgações. Por exemplo, Walberland da Silva Vidal, de 32 anos, encontrado já na primeira semana da campanha.
Em suma, o secretário de segurança pública do Ceará, Sandro Carón, falou da importância da parceria e do movimento do Alvinegro de Porangabussu:
“Não há como não parabenizar e cumprimentar todos os integrantes do Ceará que idealizaram essa campanha. Nosso desejo é que esta seja a primeira de muitas outras parcerias que venhamos a firmar lá na frente.”
Foto Destaque: Divulgação/Ceará


