Ceará irá jogar em Porangabussu a partir de Agosto

A diretoria do Ceará informou, por meio de seu site oficial, que pretende mandar suas próximas partidas da Série A em Porangabussu. A decisão se deu em razão da qualidade ruim do gramado da Arena Castelão.

SITUAÇÃO DA ARENA CASTELÃO

Em primeiro lugar, desde o ano passado, antes mesmo da pandemia, ficaram evidentes problemas com drenagem do gramado do Castelão e a nítida falta de manutenção do mesmo. Na mesma linha, situação bem oposta a de anos anteriores desde a Copa de 2014.

Em segundo lugar, desde a retomada dos jogos, o gramado do estádio é alvo de críticas dos próprios jogadores de Ceará e Fortaleza. Na mesma linha, o Governador do Estado, Camilo Santana, deu uma resposta sobre essa situação:

CEARÁ E SEU ESTÁDIO EM PORANGABUSSU

A diretoria alvinegra já havia informado à imprensa que iria utilizar o Estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do clube em Porangabussu, para mandar suas partidas da Série A, a partir de agosto.

Para esclarecer, a diretoria alvinegra, por meio do seu site, informou as adaptações já feitas ou que estão em andamento. Decerto, um ofício já encontra-se na sede da CBF, solicitando a autorização para o Ceará utilizar o estádio para a sequência do Brasileirão.

LISTA DE REFORMAS

No site oficial, foram listadas as adaptações que o Estádio Carlos de Alencar Pinto vem sofrendo para receber jogos da Série A. Por exemplo, o Ceará construiu um estacionamento para receber os ônibus das delegações envolvidas nos jogos. O espaço também servirá de abrigo para acomodar os ônibus do futebol profissional e futsal do Mais Querido.

Além disso, os vestiários foram reformados e adaptados para melhor acomodação dos atletas ou arbitragem. Por fim, a sala do VAR ainda passa por adaptações.

NOVO GRAMADO EM PORANGABUSSU

Assim, o gramado do estádio Carlos de Alencar Pinto recebeu destaque pela primeira vez pelo técnico Guto Ferreira. Então, o técnico informou que a diretoria realizou a aquisição de máquinas para manutenção do gramado e contratação de mão de obra para manutenções preventivas. Por fim, disse que a qualidade do gramado da sede está muito superior ao início do ano.

Foto destaque: Reprodução/ CearaSc

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".