Ceará vence Tianguá na estreia do estadual feminino

O Ceará Feminino entrou em campo na tarde deste domingo (10), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2021.  Após dois meses se preparando para a volta aos gramados desde que encerrou sua participação no Brasileiro Feminino Serie A2. Assim, a partida marcou a estreia do técnico Erivelton Viana no comando da equipe profissional. Jogando em casa, na Cidade Vozão, o Mais Querido goleou o Tianguá. Os gols foram de Ju Morais, Livyan, Michele Carioca, Annaysa, Amália, Thayslane e um gol contra, o resultado final foi 7 X 0. Confira como foi:

1º TEMPO

Começando de forma agressiva, as alvinegras pressionaram desde o início, buscando abrir o placar a todo momento. E foi aos três minutos, que o primeiro gol saiu. Foi com Ju Morais que aproveitou o cruzamento de Annaysa após escanteio e marcou o primeiro do alvinegro na competição.

Logo em seguida, as adversárias tentaram, mas a defesa estava atenta. Por outro lado, as Meninas do Vozão, queriam mais e aproveitaram para sair no contra ataque. E já aos seis minutos, Livyan ampliou o placar e logo em seguida, aos 9′ foi a vez da artilheira Michele Carioca marcar o terceiro. E não parou por aí e após um levantamento na grande área, que Michele Carioca disputou com a defesa e fez a zagueira adversária marcar contra. Mesmo ganhando, as alvinegras continuaram a pressionar e não demorou até sair o quinto gol, quando Annaysa arriscou de fora da área. Em seguida, Amália sofreu um pênalti, que a mesma cobrou, mas a goleira defendeu na goleira do Tianguá.

2º TEMPO

Apesar de uma grande vantagem no placar, a Equipe de Porangabussu voltou com a mesma intensidade da primeira etapa.  Dessa forma, logo aos cinco minutos Annaysa, acertou a trave após cobrança de falta. Mas foi somente aos 19′ que saiu o gol de Amália em uma bela jogada individual. Já nos últimos minutos, Thayslane recebeu um cruzamento e fechou a goleada alvinegra na Cidade Vozão.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Após a estreia com goleada, o time de Viana volta a campo já no próximo sábado. Dessa vez, a partida será contra as meninas do Guarany de Sobral, fora de casa, no Estádio do Junco, no dia 16 , às 15h30 (Horário de Brasília). Já o torcedor poderá acompanhar a partida no canal oficial da Federação Cearense de Futebol.

Foto de Destaque: Divulgação/Fernando Ferreira / Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.

Deixe um comentário