Ceará Feminino vence Tianguá na estreia do estadual

O 3 Feminino entrou em campo na tarde deste domingo (10), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2021.  Após dois meses se preparando para a volta aos gramados desde que encerrou sua participação no Brasileiro Feminino Serie A2. Assim, a partida marcou a estreia do técnico Erivelton Viana no comando da equipe profissional. Jogando em casa, na Cidade Vozão, o Mais Querido goleou o Tianguá. Os gols foram de Ju Morais, Livyan, Michele Carioca, Annaysa, Amália, Thayslane e um gol contra, o resultado final foi 7 X 0. Confira como foi:

1º TEMPO

Começando de forma agressiva, as alvinegras pressionaram desde o início, buscando abrir o placar a todo momento. E foi aos três minutos, que o primeiro gol saiu. Foi com Ju Morais que aproveitou o cruzamento de Annaysa após escanteio e marcou o primeiro do alvinegro na competição.

Logo em seguida, as adversárias tentaram, mas a defesa estava atenta. Por outro lado, as Meninas do Vozão, queriam mais e aproveitaram para sair no contra ataque. E já aos seis minutos, Livyan ampliou o placar e logo em seguida, aos 9′ foi a vez da artilheira Michele Carioca marcar o terceiro. E não parou por aí e após um levantamento na grande área, que Michele Carioca disputou com a defesa e fez a zagueira adversária marcar contra. Mesmo ganhando, as alvinegras continuaram a pressionar e não demorou até sair o quinto gol, quando Annaysa arriscou de fora da área. Em seguida, Amália sofreu um pênalti, que a mesma cobrou, mas a goleira defendeu na goleira do Tianguá.

2º TEMPO

Apesar de uma grande vantagem no placar, a Equipe de Porangabussu voltou com a mesma intensidade da primeira etapa.  Dessa forma, logo aos cinco minutos Annaysa, acertou a trave após cobrança de falta. Mas foi somente aos 19′ que saiu o gol de Amália em uma bela jogada individual. Já nos últimos minutos, Thayslane recebeu um cruzamento e fechou a goleada alvinegra na Cidade Vozão.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Após a estreia com goleada, o time de Viana volta a campo já no próximo sábado. Dessa vez, a partida será contra as meninas do Guarany de Sobral, fora de casa, no Estádio do Junco, no dia 16 , às 15h30 (Horário de Brasília). Já o torcedor poderá acompanhar a partida no canal oficial da Federação Cearense de Futebol.

Foto de Destaque: Divulgação/Fernando Ferreira / Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.