O Ceará anunciou recentemente o nome de Jorge Victor como novo treinador da equipe feminina. Que, apesar de ter iniciado os trabalhos com o time, ainda não havia falado com a imprensa cearense.
No entanto, a apresentação oficial aconteceu na tarde desta última quarta-feira (7), através de uma coletiva de imprensa guiada. Que contou com a presença dos diretores de futebol e futebol feminino, Eduardo Arruda e Rodrigo Rocha.
A ESCOLHA DE JORGE
Portanto, Eduardo falou sobre como a experiência de Jorge foi fundamental para sua escolha. E ressaltou suas expectativas para o trabalho:
“Pesquisamos nomes no mercado e realizamos entrevistas. Mas identificamos no Jorge uma possibilidade de presente e futuro positivos para o Clube. É um nome que tem experiência na Série A1 e A2. Tem um acesso no currículo. E se encaixa naquilo que a gente pretende: ter um treinador que conheça a Série A2, tenha acesso e conheça a Série A1, por ter estado lá.”
OS PLANOS DO NOVO PROFESSOR DO CEARÁ FEMININO
Nesse sentido, apesar de lembrar do quase acesso na temporada passada. Dessa maneira, Jorge avaliou positivamente o desempenho da equipe:
“Eu acompanhei o trabalho do futebol feminino do Ceará à distância. Eu vejo tudo isso como um desafio grande. O clube bateu duas vezes na trave do acesso para a Série A1, e, com isso, vejo no clube, na diretoria, no staff e nas atletas um sentimento de insatisfação.”
Por outro lado, destacou que trabalhar aspectos emocionais e comportamentais das atletas é seu principal desafio inicial. Mas que é tão importante quanto o trabalho técnico.
Por fim, ressaltou seu principal objetivo no clube:
“Queremos transformar essa insatisfação em resultados. E transformar tudo o que o Ceará tem investido em resultados. Foi para isso que eu vim.”
Foto de destaque: Divulgação/Wilton Hoots/Ceará SC