Ceará enfrentará o Fortaleza na Copa do Brasil

Na tarde desta sexta-feira (23), a Confederação de Futebol Brasileiro (CBF) realizou a definição dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2021. No total foram sorteadas 32 equipes divididas em dois potes para os duelos. Após o ser campeão do título da Copa do Nordeste, o Ceará estreia na competição nesta fase.

Ceará x Fortaleza

Assim, o primeiro pote saiu o nome do Alvinegro e o segundo, por incrível que pareça, foi o seu maior rival Fortaleza. Sendo o primeiro Clássico-Rei na história do Futebol Cearense na Copa do Brasil. Ainda mais valendo 2,7 milhões de reais e a vaga nas oitavas de final da disputa. Na participação no torneio, os clubes ganharão 1,7 milhões de reais. Ressaltando que não tem saldo de gols qualificados e o empate no placar agregado levando para os pênaltis.

Então, os  jogos acontecem no dia 2 de junho com o Leão sendo mandante. Enquanto isso, o segundo  no dia 9 de junho com o mando de campo pertencendo ao Mais Querido. O local e o horário das partidas a CBF ainda definirá.

Copa do Brasil 2020

No ano de 2020, o Vozão chegou até as quartas de final contra o Palmeiras, porém no jogo de ida, o Alvinegro perdeu no placar de 3 a 0 no Allienz Arena.  Assim, na Arena Castelão o Vovô empatou no 2 a 2, mas como na partida anterior tinha perdido, não avançou para as semifinais para enfrentar o América-MG.

O clube ainda . Aliás, existe a intenção e falta acerto com a Udinese. detentora de seus direitos.

Foto Destaque: Divulgação/Ceará

Renara Bessa

Renara Bessa

Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.