Ceará consegue aval importante para o Brasileirão Série B; saiba mais

Derrotado em casa pelo placar de 3 x 0 diante do Novorizontino, o Ceará vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B na próxima sexta-feira (2), quando enfrentará o time da Chapecoense, mais uma vez em casa, na Arena Castelão em Fortaleza, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. O Vozão está na 10ª colocação, com 13 pontos ganhos, e uma vitória diante do time catarinense, que demitiu o técnico Argel Fuchs, mas já contratou Gilmar Dal Pozzo para substituí-lo, poderá colocar o Alvinegro na luta pelo G4.

Até a derrota para o time do Novorizontino, o Ceará vinha de uma sequência positiva de três vitórias seguidas na Série B. Contra o Tombense, em casa pelo placar de 2 x 0, contra o Criciúma, em Santa Catarina, por 2 x 1, e na penúltima rodada, quando bateu o Londrina, no Paraná, pelo placar de 3 x 1. No começo deste Brasileirão da Série B, os jogos em casa do Vozão foram realizados com portões fechados e sem a presença de público, por conta de uma punição do STJD em relação às confusões ocorridas na edição do ano passado da competição.

O Ceará já cumpriu seis jogos dos oito estipulados como punição, e pediu ao STJD que revogasse a medida para próxima rodada, contra a Chapecoense. Vale lembrar que no jogo contra o Novorizontino, que também aconteceu em Fortaleza, só mulheres, crianças e pessoas com deficiência tiveram permissão para adentrar ao estádio. A solicitação da diretoria do Vozão foi aceita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e o Alvinegro voltará a receber sua apaixonada torcida na próxima rodada do Brasileirão Série B.

Relembre o caso que fez o Ceará ser punido

Em 2022, Ceará e Cuiabá se enfrentaram na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, o jogo terminou empatado por 1 x 1, o que teria gerado revolta da torcida do Vozão, que depredou o estádio, retirando assentos das arquibancadas e invadiu o gramado. Como punição, o clube foi penalizado com oito jogos de portões fechados e multa de R$100 mil reais.

Por conta da fase ruim que o time viveu no Campeonato Brasileiro da Série A na temporada passada, o Vozão sofreu com a atitude de parte de seu torcedor, que em protesto à situação do time, que acabou rebaixado para a Série B, retirou nada mais nada menos do que 1800 assentos das arquibancadas, em 33 partidas do Ceará na Arena Castelão, registrando um prejuízo de mais de R$800 mil reais aos cofres do time cearense.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.