Ceará conhece seus adversários no Brasileiro Feminino A2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Portanto, o Ceará finalmente já conhece seus adversários na fase de grupos.

Inicialmente a competição terá duração de pouco mais de um mês. Isto por que na fase de grupos os times se enfrentam em jogo único. Como resultado, somente avançam para as oitavas de final os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados de cada grupo. E, a partir daí, se enfrentam jogos de ida e volta.

CONFIRA GRUPO E JOGOS DO VOZÃO

O Alvinegro Cearense está no Grupo C, junto com América-RN, Botafogo-PB, Náutico, UDA-AL e Santos Dumont. De acordo com o regulamento oficial, as equipes melhores posicionadas no ranking nacional de futebol feminino 2021, dentro de cada grupo, terão uma vantagem. E esta é a realização de três jogos como mandante e apenas dois como visitante.

Portanto, as Meninas do Vozão jogam em casa na 1ª, 3ª e 4ª rodada. Sendo estes contra o América-RN, Náutico e Botafogo-PB. Por outro lado, fora de casa os adversários serão UDA-AL e Santos Dumont, válidos pela 2ª e 5ª rodada. Em suma, o início já é no dia 16 deste mês e a final está programada o dia 20 de junho. Confira abaixo as datas oficiais dos jogos do Vovô:

16/05 – Ceará x América-RN

23/05 – UDA-AL x Ceará

30/05 – Ceará x Náutico-PE

06/06 – Ceará – Botafogo-PG

20/06 – Santos Dumont-SE x Ceará

COMO TEM SIDO A PREPARAÇÃO

Visando a estreia na competição, a equipe está em preparação desde março e, por isso, as meninas seguem uma rotina de treinos.

Inicialmente, fazem atividades na academia e depois realizam treino tático em campo sob o comando do técnico Jorge Victor, no Centro de Treinamento Luís Campos. Além disso, a equipe tem realizado amistosos, com intuito ganhar ritmo de jogo. Confira a tabela completa aqui.

Foto de destaque: Divulgação/Marcelo Vidal/Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.