Ceará bateu o Flamengo no fim de tarde deste domingo (10), em confronto bem disputado pela 29ª rodada do Brasileirão. Para o Mengão, vencer a partida deixaria o clube com mais chances de pressionar o líder do Campeonato. Porém, o carioca encontrou um Vozão que dominou o duelo o tempo todo e manteve a defesa bem organizada. Enfim, Vina abriu o placar com um golaço aos 13′ do 1º tempo. Já no fim da partida, aos 44′, Kelvyn recebeu de Charles e cravou o placar em 2 a 0.
1º TEMPO
A primeira etapa da partida foi de longe a menos disputada e até o primeiro gol do Vozão, o confronto ficou marcado pela intensa troca de passes. Assim, aos 13′, Leo Chu recebeu lançamento na esquerda e converteu para Vina, que estava sozinho. Sem dominar, o camisa 29 chutou uma bomba que foi direto para o fundo da rede e garantiu a vantagem para o Ceará. Em seguida, o Flamengo encontrou uma grande dificuldade: a defesa do Vozão. O visitante dominou a partida, sem permitir infiltração, assim como chute a gol.
Apenas aos 26′, um lance com maior perigo na ofensiva Rubro-negra. Pelo meio da grande área, Arrascaeta passou para Pedro, que devolveu a bola para o camisa 14. Arrascaeta finalizou, mas teve sua chance perdida para a atenção de Richard, goleiro do Alvinegro que impediu a bola de invadir as redes do Maracanã. Aos 42′, mais uma grande chance, contudo, do clube nordestino. Sendo assim, Vina tabelou com Cleber no contra-ataque, e o autor do primeiro gol fez a bola raspar na trave.
Fim do primeiro tempo no Maracanã. #FLAxCEA #VamosFlamengo pic.twitter.com/XmJdZXXMyP
— Flamengo (@Flamengo) January 10, 2021
2º TEMPO
De antemão, o Flamengo retornou do vestiário com uma postura completamente oposta à do primeiro tempo, uma vez que mostrou mais presença no campo ofensivo. Assim, aos 7′, uma oportunidade perdida do Mengão. Diego levantou a bola para Arrascaeta, que estava dentro da área e matou a bola direto no pé, chutando ao gol. Porém, para o azar do jogador, o goleiro do adversário matou a jogada com uma defesa sem dificuldades. Apesar do Rubro-Negro ter se apresentado diferente na segunda etapa, o Ceará permaneceu bem fechado. Com uma defesa bem estruturada, o time não permitiu ofensivas agudas e aproveitava as finalizações falhas para agir no contra-ataque.
Aos 23′, Richard salvou o Vozão mais uma vez. Aproveitando passe de Arrascaeta, Isla deu uma cabeçada e Pedro rebateu a bola também com a cabeça, mas com um destino certo: o gol. Entretanto, o guarda-redes do visitante espalmou e afastou o perigo. Enfim, nos últimos minutos do confronto, Charles passou a bola para Kelvyn no lado esquerdo, e, sem hesitar, o jogador mandou para o gol do Flamengo.
https://twitter.com/CearaSC/status/1348371991422763015?s=20
E AGORA?
Ao perder o confronto, o Flamengo permanece na 4ª posição, com 49 pontos, e o sonho do título do Brasileirão nesta temporada fica mais difícil de ser alcançado. Na 30ª rodada, o Rubro-Negro encontra o Goiás no Serra Dourada. Ao contrário do mandante, o Ceará se deu bem e subiu duas posições na tabela, ultrapassando Athletico-PR e Corinthians e assumindo o 9º lugar, com 39 pontos. O próximo duelo do Vozão é contra o Bragantino, dentro de casa.
MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO x CEARÁ
Foto Destaque: Divulgação/Fausto Filho/cearasc.com