Pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Atlético-BA nesta quarta-feira (22) por 3 x 1 no Estádio Presidente Vargas. O Vozão confirmou a liderança da chave B, enquanto os adversários se despediram da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ceará x Atlético-BA
1º tempo: na melhor chance, Vozão abriu o placar
O técnico paraguaio Gustavo Morínigo decidiu poupar quatro atletas na partida contra o Atlético-BA: Richard, Tiago Pagnussat, Richardson e Guilherme Castilho. A primeira etapa começou com pouca emoção, sem chances claras aos times. O Vozão até balançou as redes, aos 12 minutos, quando Luvannor cabeceou para o chão e balançou as redes, mas a bola havia saído conforme assinalou o bandeira.
Na sequência, novamente o atacante Luvannor finalizou dentro da área e fez o goleiro Lee espalmar. Na sobra, Jean Carlos chutou para fora. O Ceará seguiu tendo as melhores oportunidades do jogo, mas nada que assustasse o torcedor adversário. Até que aos 44 minutos, Caique Gonçalves fez grande jogada, invadou a pequena área e serviu Álvaro, que só completou às redes.
2º tempo: Alagoinhas assustou, mas vitória ficou com o time cearense
O Atlético de Alagoinhas assustou os donos da casa logo cedo na etapa final. Athirson aproveitou a sobra de falta cobrada por Mateus Sabiá e, dentro da área, fuzilou as redes de Aguilar. Vendo a equipe sem reação, Morínigo promoveu as entradas de Janderson, aos 15′, e Vitor Gabriel, quatro minutos depois. Com as mudanças, seria recompensado ao final da partida.
Primeiro Janderson, quase da intermediária, cruzou na pequena área e Vitor Gabriel apareceu para desempatar.
Já nos acréscimos, os papéis se inverteram: Vitor Gabriel levou até a grande área e serviu Janderson apena para concluir às redes.
https://twitter.com/CearaSC/status/1638729217859878915
Ceará x Atlético-BA – E agora?
Líder do Grupo B da Copa do Nordeste, o Vozão cearense enfrenta o Sergipe, quarto colocado na mesma chave. O Ceará ainda terá a final do Campeonato Estadual, mas pela data FIFA só joga a partida de ida em 1º de abril. Já o Atlético Alagoinhas entra em campo apenas em maio, no dia 6, quando enfrenta o Cruzeiro de Alagoas, fora de casa, na disputa pela Série D do Brasileiro.
Foto destaque: Divulgação/Ceará