O Ceará apresentou nesta última quarta-feira (20), a comissão técnica responsável pela equipe feminina da categoria sub-18, durante a temporada de 2021. O técnico é o ex-zagueiro , com passagens pelo alvinegro, Erivelton Viana que conta com a ajuda do preparador de goleiras Paulo Henrique e do preparador físico Aluísio Camelo.

 O novo técnico do Ceará sub-18

Aos 42 anos, Erivelton tem experiência no comando de categorias de base do Ceará. O treinador já esteve à frente da categoria Sub-13 do Vozão, onde foi campeão estadual em 2019 e campeão da Copa Seromo em 2020. Além disso, comandou um projeto chamado Futebol Total, dando apoio e inserindo os jovens no futebol.

De antemão,  o novo comandante participou da seletiva, que vem sendo realizada desde a primeira semana de janeiro, para a escolha das meninas que vão compôr o elenco. E, com isso, já iniciou as atividades com as meninas que garantiram sua vaga na equipe.

Agenda de jogos da equipe

Agora que as datas dos jogos do Campeonato Brasileiro Sub-18, foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a equipe cearense terá uma semana intensa de treinos. A competição já é no próximo dia 26 de janeiro.

Do mesmo modo, já estão formados os grupos da primeira fase. E as meninas do Vozão estão no grupo F acompanhadas de Vasco da Gama/RJ, Ferroviária/SP e Minas Brasília/DF.

https://twitter.com/MeninasdoVozao/status/1351907136457076742?s=20

Como funciona o campeonato

Composta por 24 equipes divididas em seis grupos, a primeira fase então será disputada em Sorocaba, interior de São Paulo, entre os dias 26 de janeiro e  06 de fevereiro. De início, as equipes jogam em turno e returno, ida e volta, mas se classificam, apenas, os líderes, os segundos e terceiros lugares de cada um dos grupos.

Em seguida, a próxima fase, que será em Criciúma/SC, irá contar com oito times divididos em dois grupos. No entanto, os jogos vão acontecer em turno único. Portanto, as semifinais e as finais serão partidas de mata-mata, com jogos de ida e volta nos campos das equipes classificadas.

Foto destaque: Divulgação/Pedro Chaves/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.

Artigos Relacionados