Ceará apresenta nova comissão técnica do Sub-18

O Ceará apresentou nesta última quarta-feira (20), a comissão técnica responsável pela equipe feminina da categoria sub-18, durante a temporada de 2021. O técnico é o ex-zagueiro , com passagens pelo alvinegro, Erivelton Viana que conta com a ajuda do preparador de goleiras Paulo Henrique e do preparador físico Aluísio Camelo.

 O novo técnico do Ceará sub-18

Aos 42 anos, Erivelton tem experiência no comando de categorias de base do Ceará. O treinador já esteve à frente da categoria Sub-13 do Vozão, onde foi campeão estadual em 2019 e campeão da Copa Seromo em 2020. Além disso, comandou um projeto chamado Futebol Total, dando apoio e inserindo os jovens no futebol.

De antemão,  o novo comandante participou da seletiva, que vem sendo realizada desde a primeira semana de janeiro, para a escolha das meninas que vão compôr o elenco. E, com isso, já iniciou as atividades com as meninas que garantiram sua vaga na equipe.

Agenda de jogos da equipe

Agora que as datas dos jogos do Campeonato Brasileiro Sub-18, foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a equipe cearense terá uma semana intensa de treinos. A competição já é no próximo dia 26 de janeiro.

Do mesmo modo, já estão formados os grupos da primeira fase. E as meninas do Vozão estão no grupo F acompanhadas de Vasco da Gama/RJ, Ferroviária/SP e Minas Brasília/DF.

https://twitter.com/MeninasdoVozao/status/1351907136457076742?s=20

Como funciona o campeonato

Composta por 24 equipes divididas em seis grupos, a primeira fase então será disputada em Sorocaba, interior de São Paulo, entre os dias 26 de janeiro e  06 de fevereiro. De início, as equipes jogam em turno e returno, ida e volta, mas se classificam, apenas, os líderes, os segundos e terceiros lugares de cada um dos grupos.

Em seguida, a próxima fase, que será em Criciúma/SC, irá contar com oito times divididos em dois grupos. No entanto, os jogos vão acontecer em turno único. Portanto, as semifinais e as finais serão partidas de mata-mata, com jogos de ida e volta nos campos das equipes classificadas.

Foto destaque: Divulgação/Pedro Chaves/Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.