Tiago com a camisa do Ceará

O Ceará entrou em campo na última segunda-feira (30), contra o . A partida aconteceu no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Vozão venceu no placar por 4 x 1, sendo superior o duelo todo fora de casa.

O elenco alvinegro se reapresentará nesta quarta-feira (2), visando o próximo jogo contra o Bahia, em Salvador. Assim, o grupo terá três dias de preparação para enfrentar o Tricolor Bahiano.

TIAGO PAGNUSSAT

De antemão, o atleta pertencia a equipe Homem de Aço e estava emprestado ao Vovô até o final de 2021. Então, nesta terça-feira, o Mais Querido comprou 60% dos direitos econômicos de Tiago Pagnussat. Afinal, são 33 partidas disputadas, marcando quatro gols, ganhando a confiança do técnico Guto Ferreira.

Vale ressaltar que o jogador recebeu diversas propostas de clubes estrangeiros e quase estava deixando o Vozão, mas preferiu continuar defendendo a camisa preta e branca. No último duelo o defensor não jogou, cumpriu a suspensão do terceiro cartão amarelo contra o time carioca. Portanto, volta a ser opção do Gordiola para o jogo de sábado.

GUTO FERREIRA FALA DO CEARÁ

Logo após o duelo contra o Vasco, o técnico Guto concedeu uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro. O treinador comentou sobre a vitória do Alvinegro visando os próximos adversário.

“Eu acho que a gente vinha de jogos de enfrentamento contra cinco clubes que hoje configuram do primeiro ao sétimo lugar. E fomos mal em duas partidas, contra o Palmeiras na partida de ida e contra o Grêmio que ficamos abaixo. Todos os jogos em casa e fora contra o Santos nós tivemos um bom desempenho. Nós fizemos uma partida muito boa, a equipe se dedicou muito, teve uma atuação muito produtiva”.

Ainda mais, Guto destacou a importância da atuação do jogador Cléber no duelo.

“O Cléber é um jogador importante, que vem crescendo, é o primeiro momento dele no Campeonato Brasileiro da Série A. Tem muito que aprender e amadurecer, mas a postura dele dentro de campo, a luta, o esforço dele, faça como ele tenha partidas como a de hoje. De bom nível que possa ajudar nossa equipe. Então, isso ajuda muito, centroavante que faz gol, sempre que ele puder trabalhar dessa maneira, pode ter certeza que vai ter nos ajudado muito”.

Foto Destaque: Reprodução/SC Ceará 

Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

Artigos Relacionados