CBF lança Escola de Futebol Feminino

Na semana passada a CBF Academy lançou a Escola de Futebol Feminino. Dessa forma, tem como objetivo qualificar e aprofundar o conhecimento daqueles que atuam, ou querem atuar, no futebol feminino. Assim, o curso liberado na última terça (18) foi o de Características do Treinamento no Futebol Feminino do Brasil. Ocorrerá de forma online e conta com cerca de 130 inscritos.

A princípio, a  Escola de Futebol Feminino é o caminho para a execução de alguns projetos dentro da CBF Academy por meio de cursos, debates, workshops e centros de estudo exclusivos. Em entrevista dada ao blog Dona do Campinho, o diretor da CBF Academy, Marco Dalpozzo, comentou: 

“O futebol é um só, mas é importante que ele seja paritário a partir de agora e inclua a todos e que esse novo produto ajude a desenvolver o esporte também em relação às mulheres.”

Sobre o curso

Serão ofertadas 15 horas de conteúdo online voltado, principalmente, para técnicas e técnicos da modalidade, auxiliares, preparadoras(es) físicos, goleiras, atletas e ex-atletas. Dessa maneira, a realização ocorrerá às terças e quintas, das 20h às 22h (horário de Brasília), durante os dias 18, 20, 25, 27 de agosto e 01 e 03 de setembro. O curso de lançamento tem o valor de R$ 430,00.

Dentre os professoras escolhidas estão: Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, Lillie Person e Bia Vaz, suas auxiliares. Além dessas, também faz parte Katherine Ferro, fisioterapeuta do Chanchung Dazhong (China) e Tathiana Parmigiano, ginecologista do Time Brasil e das Seleções Femininas de Futebol. E nos inscritos tem-se nomes como Tamires e Érika, atletas do Corinthians. Além dessas, Daniela Alves, a ex-jogadora da Seleção Brasileira e atual técnica do Corinthians Sub-17, participa.

A CBF Academy, criada em 2016, já formou mais de seis mil alunos em seus cursos, que vão de técnicos através das Licenças (PRO, A, B e C), até as áreas de gestão esportiva no futebol.

Foto destaque: Divulgação/CBF Academy

Avatar
Lílian Santos
Oi, me chamo Lilian, tenho 20 anos, sou nordestina e estudo Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Sou apaixonada pela leitura, gosto muito de escrever e me comunicar. Pensando nisso foi que escolhi a área do jornalismo para atuar.

Artigos Relacionados