Na semana passada a . Ocorrerá de forma online e conta com cerca de 130 inscritos.
A princípio, a Escola de Futebol Feminino é o caminho para a execução de alguns projetos dentro da CBF Academy por meio de cursos, debates, workshops e centros de estudo exclusivos. Em entrevista dada ao blog Dona do Campinho, o diretor da CBF Academy, Marco Dalpozzo, comentou:
“O futebol é um só, mas é importante que ele seja paritário a partir de agora e inclua a todos e que esse novo produto ajude a desenvolver o esporte também em relação às mulheres.”
https://www.instagram.com/p/CEFXc9HJatw/
Sobre o curso
Serão ofertadas 15 horas de conteúdo online voltado, principalmente, para técnicas e técnicos da modalidade, auxiliares, preparadoras(es) físicos, goleiras, atletas e ex-atletas. Dessa maneira, a realização ocorrerá às terças e quintas, das 20h às 22h (horário de Brasília), durante os dias 18, 20, 25, 27 de agosto e 01 e 03 de setembro. O curso de lançamento tem o valor de R$ 430,00.
Dentre os professoras escolhidas estão: Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, Lillie Person e Bia Vaz, suas auxiliares. Além dessas, também faz parte Katherine Ferro, fisioterapeuta do Chanchung Dazhong (China) e Tathiana Parmigiano, ginecologista do Time Brasil e das Seleções Femininas de Futebol. E nos inscritos tem-se nomes como Tamires e Érika, atletas do Corinthians. Além dessas, Daniela Alves, a ex-jogadora da Seleção Brasileira e atual técnica do Corinthians Sub-17, participa.
A CBF Academy, criada em 2016, já formou mais de seis mil alunos em seus cursos, que vão de técnicos através das Licenças (PRO, A, B e C), até as áreas de gestão esportiva no futebol.
Foto destaque: Divulgação/CBF Academy