CBF define adversário do Fluminense na Copa do Brasil

Nesta sexta-feira (6), a CBF definiu, através de sorteio, que o Atlético-MG será o próximo adversário do Fluminense, na Copa do Brasil. Desse modo, as equipes se enfrentarão em dois jogos válidos pelas quartas de final da competição nacional. Assim, a definição dos confrontos aconteceu na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras vai disputar o confronto decisivo para a semifinal, jogando fora de casa, no Mineirão. Dessa maneira, a partida de ida será no Maracanã. Nesta sexta-feira (6), a entidade comandante também apresentou uma definição para o chaveamento até a grande final da Copa do Brasil.

Dessa forma, no sorteio dos confrontos desta fase do torneio, os oito times ficaram no mesmo pote. Portanto, caso o Fluminense garanta a vaga para a semifinal do torneio, a equipe irá enfrentar o vencedor do embate entre São Paulo x Fortaleza. Enquanto isso, os outros duelos de quartas de final da Copa do Brasil serão entre Santos x Athletico-PR e Flamengo x Grêmio.

A saber, a CBF prevê a realização dos jogos de ida e volta das quartas de final da competição, entre o final de agosto e o começo de setembro. Sendo assim, o primeiro duelo deve acontecer na semana dos dias 24, 25 e 26 de agosto. Por outro lado, as segundas e decisivas partidas deverão acontecer entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Fluminense em busca do bicampeonato

Na disputa da Copa Libertadores, o Fluminense estreou na Copa do Brasil direto na terceira fase. Anteriormente, o Time de Guerreiros avançou para as oitavas de final da competição, após passar pelo Red Bull Bragantino. Agora, avançou para a próxima fase ao vencer o Criciúma, por 4 x 2, no placar agregado. Assim, a equipe vai em busca do bicampeonato do torneio nacional.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.