Com gol de Michel, Caxias vence jogo de ida contra a Lusa e abre vantagem por uma vaga na próxima fase da Série D (Foto: Divulgação/Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

Neste domingo (12), pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D 2021, o Caxias recebeu a Portuguesa no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, e venceu pelo placar de 1 x 0. Com gol de Michel, os gaúchos abrem vantagem no confronto por uma vaga na próxima fase da competição nacional.

Assista aos melhores momentos de Caxias x Portuguesa 

Em breve,

1º tempo: Com poucas chances de gol, placar não saí do zero nos 45 minutos iniciais

Os primeiros 45 minutos foram mornos e com poucas oportunidades de gol. Do mesmo modo, os visitantes tinham mais posse de bola, mas pouco oferecia perigo à meta da equipe gaúcha. Por outro lado, o Caxias, com uma formação com três zagueiros e dois volantes de contenção, apostava nos contra-ataques e na bola parada para chegar ao gol da Lusa. Dessa forma, a primeira chegada foi dos donos da casa após falha da zaga lusitana. Kevin invadiu a área e bateu cruzado assustando o goleiro Dheimison. Logo depois, Denis Neves cobrou falta de longe e obrigou Marcelo Pitol a fazer linda defesa e salvar os mandantes.  Aos 25′, Bruno Ré bateu escanteio e quase marcou gol olímpico para o Falcão Grená, mas a bola bateu no travessão. Posteriormente, os paulistas tentaram encontrar brechas na defesa adversária, mas faltava criatividade ao time. Com isso, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo: Michel conta com a sorte e garante vitória do Caxias 

Já na etapa final, a Portuguesa voltou com um alteração : Maykinho entrou na vaga de Lucas Douglas. Do mesmo modo, os Rubros-verdes continuaram mais com a bola, mas não conseguiam oferecer perigo. Logo, com o passar do tempo, os donos da casa saíram mais para o jogo e quase marcou em mais um tentativa de gol olímpico. Aos 19 minutos, Willian Magrão obrigou o goleiro a fazer boa defesa e salvar o Caxias. Em seguida, Michel recebeu pela ponta esquerda, tentou cruzar na área e bola foi em direção ao gol. O goleiro e a zaga da Lusa tentou cortar, mas a bola entrou. Com a desvantagem, a Portuguesa voltou a pressionar e chegou com Maykinho, que finalizou para fora.

Já aos 38′, após cobrança de escanteio, Caio Mancha subiu mais alto que todo mundo e obrigou Marcelo Pitol  a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, a equipe comandada por Fernando Marchiori chegou a deixar tudo igual, mas o assistente marcou impedimento no lance. Dessa forma, apesar da pressão final da Portuguesa, os mandantes saíram com a vantagem para o segundo jogo.

CAXIAS X PORTUGUESA – E AGORA?

Com o resultado, o Caxias abre vantagem em busca da vaga na próxima fase do Brasileirão Série D. Dessa forma, os gaúchos jogam por um empate no jogo de volta para garantir a classificação. Em caso de um vitória da Portuguesa por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Para avançar, a Lusa precisa vencer por dois gols no tempo normal. Por fim, o duelo de volta está marcado para o próximo sábado (18), às 16h (de Brasília), no Estádio do Canindé. Logo, quem avançar terá pela frente Boa Esporte ou União Rondonópolis nas oitavas de final.

Foto destaque: Divulgação/Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe um comentário