Cavani avalia opções para sequência da carreira e cogita o Brasil

- Uruguaio está com 33 anos e por estar próximo a sua família pode fazer o craque jogar em terras brasileiras
Atlético Mineiro está de olho em Cavani

Certamente, Edinson Cavani é um dos maiores ídolos do PSG, foram mais de 300 jogos e a marca de maior artilheiro da história do clube. Contudo, no dia 20 de Julho, o uruguaio anunciou que não renovaria seu contrato com a equipe, fechando um ciclo de oito anos em Paris.

Atual momento de Cavani

Além disso, o atleta apesar da sua idade um pouco mais avançada, ainda chama a atenção de grandes clubes europeus, Benfica e Napoli estão observando a situação do atacante. Mas, o destino de Edi pode estar mais próximo de sua terra natal, o fato de toda sua família ficar no Uruguai, faz com que o desejo, no momento, seja jogar pela América e assim pode receber ofertas de clubes brasileiros.

Em primeiro lugar, clubes como Corinthians e São Paulo também sondaram o artilheiro no começo do ano, entretanto não fizeram ofertas. Da mesma forma, o Atlético Mineiro pretende fazer uma negociação seria por Cavani. A pedido de Jorge Sampaoli, o Galo está investindo pesado em novos jogadores para montar um time competitivo para os futuros campeonatos que disputarão.

Situação do Galo para a Contratação

Consequentemente, após sair do PSG, o staff da estrela uruguaia buscou informações do Alvinegro. Os mesmo já estão cientes que o Atlético possuem um forte investidor, que é o empresario Rubens Menin, Co-fundador da  MRV Engenharia.

https://twitter.com/Atletico/status/1291450216735014913

Menin está colocando dinheiro no Galo de Minas, buscando uma infraestrutura como de gigantes europeus, fazer uma Arena própria para a equipe e colocar o time no “top-5 de clubes no Brasil”. Finalizando, El Matador teria ligado a amigos brasileiros, perguntando sobre a equipe e aparentemente gostou da ideia de  jogar em terras tupiniquins.

“Em primeiro lugar, precisamos “botar” o Galo no ‘top 5' do Brasil. Acho que por aqui vai ter cinco times grandes, e o que a gente quer é colocar o Atlético entre os cinco. Depois disso, a Arena e nossos planos são ambiciosos. A gente quer trazer aí um Barcelona, um Real Madrid, um Bayern de Munique, ou talvez um Boca Juniors. Portanto, iremos trazer um time de ponta para inaugurar a Arena. Em suma, a gente fez um planejamento para a Arena MRV daqui a três anos. Consequentemente, Teremos reforços na divisão de base, reforços no time principal, disciplina financeira e pra inaugurar a Arena com um time de ponta”. Disse o empresário em entrevista sobre o futuro do investimento no Atlético Mineiro.

Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial de Edinson Cavani / @ECavaniOfficial

Bruno Gabriel

Sobre Bruno Gabriel

Bruno Gabriel já escreveu 65 posts nesse site..

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 19 anos e estudo Jornalismo em São Paulo. Pretendo seguir na área de Esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g19.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 19 anos e estudo Jornalismo em São Paulo. Pretendo seguir na área de Esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g19.

    Artigos Relacionados

    Topo