Caucaia x Iguatu como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (6), o duelo entre Caucaia x Iguatu terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0. A partida realizada no Estádio João Ronaldo, em Pacajus, foi válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Ceareanse 2022. Os gols da partida foram marcados por Bravo, duas vezes. A partida foi realizada em meio a um pedido de paralisação do Campeonato Cearense pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF), que suspendeu o torneio até o dia 11 de março. Como a decisão foi feita pouco antes do jogo, as equipes entraram em campo, mas ainda não foi definido se o resultado foi válido ou não.

1° tempo: Jogo movimentado

A partida começou agitada, mas sem grandes chances claras. Quem buscou mais o jogo foi a equipe do Caucaia, que chegou mais ao ataque. Por outro lado, o Iguatu se defendia mais no início da segunda etapa. Os visitantes assustavam os donos da casa apenas nos contra-ataques rápidos. O duelo seguiu disputado com ambos os times criando boas chances de abrir o placar. No entanto, a falta de capricho no passe final manteve o placar no 0 a 0. Assim, após uma boa disputa na primeira etapa, as equipes vão para o intervalo no empate sem gols.

2º tempo: Raposa na frente

A segunda etapa se iníciou com pressão do Azulão sobre a Raposa Metropolitana. Os visitantes buscavam o gol para tranquilizar a partida. Já os anfitriões se acuaram mais nesse início, mas também trouxeram muito perigo nos contra-ataques. Conforme o tempo passava, o cenário do duelo foi ficando mais equilibrado. No entanto, a entrada de Bravo no ataque da Raposa, mudou os rumos da partida.

Já perto do fim, aos 39′, após uma boa chegada da equipe do Iguatu, o atacante Goiaba, do Caucaia, partiu em velocidade e encontrou Bravo na área, que finalizou rasteiro na esquerda do gol de Leo. Assim, abrindo o placar no estádio João Ronaldo. Mal de tempo de comemorar e já aos 41′ o Caucaia ampliou o marcador. No lance, após cobrança de escanteio de Everton, Bravo novamente marca, dessa vez de cabeça. Posteriormente, o Iguatu até tentou diminuir o prejuízo, mas sem sucesso. No fim, os donos da casa venceram por 2 a 0.

CAUCAIA X IGUATU – E AGORA?

Com esse resultado, o Caucaia vai para o jogo de volta podendo perder por até um gol de diferença para ir as finais do certame. Já o Iguatu precisa ganhar por dois gols de diferança para, no minímo, levar a disputa para os pênaltis. O encontro será no próximo sábado (12), às 16 horas, no estádio Morenão, em Iguatu. Entretanto, devido a decisão de suspensão do TJDF, as semifinais foram suspensas até dia 11. Por isso se persistir a limiar, as datas podem sofrer alterações.

 

Foto destaque: Reprodução/ Instagram Iguatu EC

Araújo Neto
Sou um Jornalista em formação e tenho o sonho de viver disso um dia. Escrevo como forma de expressar esse meu sonho. Sou um apaixonado por esportes e tenho futebol como paixão.