Caucaia x Fortaleza como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (22), o duelo entre Caucaia x Fortaleza terminou empatado em 0 a o. A partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, foi válida pelo jogo de ida da Final do Campeonato Ceareanse 2022. A decisão de quem irá levantara taça ficou para a segunda partida, no domingo (24), também na Arena Castelão.

Melhores momentos Caucaia x Fortaleza

1° tempo: Jogo morno

A primeira etapa da decisão foi morna e de pouca intensidade. O Fortaleza dominava a posse de bola, mas faltava a efetividade para marcar. Já o Caucaia segurou bem a pressão leonina e abusou mais dos contra-ataques para jogar. Assim, logo no primeiro minuto de jogo foi o Caucaia que finalizou pela primeira vez ao gol com Iury Tanque, mas a bola desviou em Ceballos e foi para fora sem perigo. O Fortaleza respondeu logo depois, aos 3 minutos, com Robson, que recebeu dentro da área e mandou para fora.

Após isso, as equipes não criaram grandes chances de perigo. O Tricolor de Aço só voltou a assustar os adversários aos 16 minutos, quando Robson levantou na área para Kayzer cabecear com muito perigo. O goleira da raposa, Célio, defendeu bonito e espalmou para escanteio. Aos 19 minutos, a resposta do Caucaia veio quando Roni pegou a sobra depois do escaneteio e finalizou da entrada da área, a bola sobrou com Goiaba, que mandou foi bloqueado em cima da hora pela defesa do Leão. No fim, a partida continuou com poucas emoções. Assim, Caucaia e Fortaleza desceram para o intervalo com 0 a o no placar na Arena Castelão.

2º tempo: Empate sem gols

Na segunda etapa, o Caucaia voltou melhor para o jogo e com uma boa organização defensiva conseguia segurar o Leão. Por outro lado, o Fortaleza não conseguia demonstrar a intensidade caracteristica do time de Juan Pablo Vojvoda. A Raposa Metropolitana ainda teve dois lances de perigo na bola parada mas não conseguiu aproveitar. O tricolor de Aço só voltou a melhorar no jogo após as alterações, com a entrada de alguns titulares em campo.

A ideia do Caucaia era segurar o empate e levar a decisão para o segundo jogo no domingo. A equipe ainda tentou algumas arrancadas no ataque, mas sem sucesso. O Fortaleza, por outro lado, buscava o gol de todas as formas para ir com vantagem para o jogo da volta. No entanto, faltava ainda a efetividade e a intensidade para abrir o placar. Enquanto isso, a Raposa se defendia bem. No fim, após uma segunda etapa de poucas ações, as equipes encerram o primeiro jogo da decisão no 0 a 0 e deixam tudo para a segunda partida

CAUCAIA X FORTALEZA – E AGORA?

Com esse resultado, Caucaia e Fortaleza vão para o jogo da volta precisando de uma vitória simples para serem campeões. A Raposa busca o título inédito do torneio, enquanto o Leão vai atrás do tetracampeonato estadual e sua 45ª taça na campeonato. Em caso de novo empate a decisão irá para os pênaltis. O encontro será no próximo domingo (24), às 18h30 (Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Foto destaque: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Araújo Neto
Sou um Jornalista em formação e tenho o sonho de viver disso um dia. Escrevo como forma de expressar esse meu sonho. Sou um apaixonado por esportes e tenho futebol como paixão.