Caucaia vence e Ferroviário apenas empata na estreia do Cearense 2022

No sábado (8), ocorreram os primeiros jogos que deram início ao Campeonato Cearense 2022. Decerto, dois jogos de duas grandes equipes marcaram essa estreia e um dos favoritos a estrear com vitória, apenas empatou. Por fim, o Caucaia venceu o Pacajus, em casa, de virada, por 2 x 1. Na mesma linha, o Ferroviário apenas empatou após tomar um gol nos acréscimos.

CAMPEONATO CEARENSE – 1ª RODADA – JOGOS DE SÁBADO (8)

Caucaia 2 x 1 Pacajus

Em primeiro lugar, a estreia da Raposa Metropolitana conspirava para uma derrota logo como mandante. Para esclarecer, o seu adversário, o Pacajus saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo após gol marcado por Edson em cobrança de escanteio.

Assim, o Caucaia buscou ser mais ofensivo e sair do prejuízo empatando a partida e já aos 35 minutos mas, do segundo tempo, Victinho deixou o marcador com placar igual. Em suma, para a alegria da Raposa, aos 45 minutos do 2º tempo, o Estádio Domingão acabou sendo o palco do primeiro vencedor do Estadual 2022: após cobrança de falta, sozinho, Roni Lobo cabeceou e garantiu a vitória do Caucaia por 2 x 1.

Iguatu 1 x 1 Ferroviário

Em segundo lugar, o Tubarão da Barra viajou até o Centro-Sul do Ceará para enfrentar o Iguatu. Certamente, pela superioridade técnica, o Ferroviário dominou as ações ofensivas no primeiro tempo e assim, foi premiado com o gol que abriu o placar. Após cobrança de falta, Uesles se atrapalhou e cabeceou contra o gol da sua própria equipe.

Na segunda etapa, o jogo ficou menos atrativo pois, o Iguatu reforçou a defesa e o Ferroviário administrava bem o resultado. Contudo, a tática surtiu efeito: no apagar das luzes, aos 49 minutos do 2º tempo, Romário sozinho, cabeceou e fez o torcedor presente no Estádio Morenão gritar aliviado após o Azulão fazer o gol que evitou a derrota na estreia. Em suma, o jogo terminou de fato, empatado em 1 x 1.

Foto Destaque: Divulgação/Caucaia

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Senso crítico e justiça; curiosidade e vontade de falar com certeza definem o "Victor Hugo".

Deixe um comentário