Castanhal x Vitória como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (3), no Estádio da Curuzú, em Belém. Castanhal e Vitória empataram por 1 x 1, em partida válida pela Primeira Fase da Copa do Brasil 2022. Dessa maneira, por ter melhor posição no ranking da CBF, o Leão da Barra ficou com vaga na próxima fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CASTANHAL X VITÓRIA

1º TEMPO: JAPIIM CRIA MAIS E MARCA, MAS LEÃO BUSCA

Em primeiro lugar, os baianos começaram buscando o ataque. No entanto, o Japiim da Estrada foi mais perigoso e efetivo. Na marca dos 7′, Daelson chutou da direita, mas o goleiro Lucas Arcanjo pegou. Aos 11 minutos, Leandro Cearense arriscou de longe e carimbou o poste. Porém, com 13′, após erro na saída de bola do Vitória. Leandro Cearense recebeu livre na grande área e fez 1 x 0 para o Castanhal.

Posteriormente, o Leão da Barra foi em busca do empate e ele veio aos 24 minutos. Depois de levantamento na área e Matheus Moraes completou na segunda trave, empatando a partida. Por fim, as equipes tiveram chance para desempatar, mas a primeira parte terminou igual.

2º TEMPO: VITÓRIA SE SEGURA

A etapa derradeira começou sem grandes chances de gol e com as equipes cometendo muitas faltas. Na marca dos 29′, quase a virada do Vitória. Guilherme Queiroz se livrou do marcador, porém chutou em cima do goleiro Axel Lopes. Sendo assim, o Castanhal foi com tudo para o ataque, buscando tirar a igualdade que o eliminava. Por sua vez, o Leão da Barra tentava encaixar um contragolpe para garantir de vez sua classificação. Dessa forma, os baianos conseguiram se segurar na defesa e eliminaram o Japiim da Estrada fora de casa.

CASTANHAL X VITÓRIA – E AGORA?

Nesse sentido, o Vitória avançou para a Segunda Fase da Copa do Brasil 2022 e enfrentará o Glória de Vacaria, em Salvador. Por outro lado, o Castanhal está eliminado do certame e jogará sua classificação no Parazão 2022, contra o Paysandu, no domingo (6).

Foto Destaque: Reprodução/Fernando Torres

Amaury Ferreira

Amaury Ferreira

Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.