Castán fala sobre momento delicado do Vasco: "ficar quieto, escutar e trabalhar" (Foto destaque: Reprodução/Celso Pupo/Fotoarena)

Nesta quarta-feira (21), o Vasco foi derrotado pelo Corinthians, em São Januário. A partida marcou o início da 18ª rodada do Brasileirão Série A 2020 e terminou com o placar de 2 x 1 para o Timão. Com isso, o Gigante da Colina acumula uma sequência de sete jogos sem vitórias e se aproxima do Z4 do torneio. Dessa forma, o zagueiro Leandro Castán deu uma entrevista após o término do duelo e comentou sobre a fase atual.

“É um momento de muitas críticas, mas temos que saber que estamos vestindo a camisa de um time gigante. Temos que aceitar essas críticas e continuar trabalhando. Agora chegou uma comissão técnica nova, então agora é ficar quieto, escutar e trabalhar bastante”, disse o jogador.

A TRAJETÓRIA DO VASCO NO BRASILEIRÃO

O Gigante da Colina começou muito bem o campeonato. Isso porque engatou uma sequência de três vitórias seguidas e chegou a assumir a liderança do torneio. No entanto, após a derrota no clássico contra o Fluminense, por 2 x 1, o time começou a oscilar. Assim, deixou de ganhar diversos jogos, principalmente em sua casa. Com isso, a equipe carioca começou a cair na competição e atualmente ocupa a 16ª posição na tabela.

NOVO TÉCNICO

Em meio a uma série de resultados negativos, o Vasco demitiu o seu treinador, Ramon Menezes. Dessa forma, o clube contratou o português Ricardo Sá Pinto, ex-técnico do SC Braga. Sá Pinto fez sua estreia no jogo contra o Corinthians, no qual foi derrotado. Contudo, apesar o resultado negativo, a equipe cruzmaltina não fez uma má partida. Assim, o torcedor fica otimista para os próximos duelos, esperando que o grupo consiga se reerguer na competição.

O QUE ESPERAR DOS PRÓXIMOS JOGOS?

O Vasco fecha o 1º turno do campeonato enfrentando o Goías, fora de casa. Com isso, a equipe tem a chance de somar três pontos diante do lanterna da competição. Além disso, o Gigante da Colina está com dois jogos a menos. Porém, são duelos difíceis, contra Palmeiras e Fortaleza. Dessa forma, o time tem um longo caminho pela frente, mas com a chegada do novo técnico e a possibilidade de conquistar mais seis pontos, o grupo pode ganhar um ânimo extra e se reerguer no torneio.

Foto destaque: Reprodução/Celso Pupo/Fotoarena

 

Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

Artigos Relacionados