No último domingo (18), o para o Flamengo pela 17ª rodada do Brasileirão, jogando na Neo Química Arena, em São Paulo. Alvo de críticas por parte da partida, o goleiro Cássio desabafou sobre atual momento em entrevista à Rede Globo. Assim, falou que está sendo “feito de escudo”, responsabilizado pela má fase do Timão. Além disso, colocou sua vaga à disposição do técnico Vagner Mancini – deixando no ar possibilidade de deixar o clube caso esteja atrapalhando.
Cássio desabafa no Corinthians: "Se eu estiver atrapalhando, melhor procurar outro lugar"
Após goleada sofrida contra o Flamengo, goleiro diz sentir peso das críticas, nega ser "intocável" e admite possibilidade de ser reserva do Timão https://t.co/T5VogmtdlF pic.twitter.com/437ilngIN5
— ge (@geglobo) October 18, 2020
CÁSSIO
“Ultimamente tem sobrado tudo pra mim, tudo é culpa do Cássio. O time não ganha é culpa do Cássio, o time não faz gol é culpa do Cássio. E antes que falem algo, não acho que sou maior que o Corinthians, não me acho intocável. Sou muito grato a tudo que o Corinthians fez pra mim, mas nesse momento acho que estou sendo escudo. Não acho que estou mal, o gol do São Paulo, do Botafogo eram defensáveis, mas acho que a carga é muito grande. Tem todo direito de criticar, mas no momento que eu atrapalhar o Corinthians melhor eu procurar outro lugar. Jamais me sentei em cima dos títulos, dos números. A partir do momento que eu estiver atrapalhando, acho que tenho que procurar outro time”.
A saber, o goleiro cometeu pênalti no jogo contra o Ceará. Posteriormente, reclamou com o árbitro e foi expulso. Dessa forma, o reserva Walter atuou na última quarta-feira (14) contra o Athletico-PR e se destacou no jogo, ajudando o time a faturar os três pontos.
Durante da goleada para o Mengão, o ex-jogador Casagrande se irritou sobre a situação do goleiro. “Você não pode expor o maior ídolo do Corinthians. O Cássio não estava bem como o time não está bem”, disse o comentarista defendendo a escalação de Walter por causa da boa atuação na última rodada.
CORINTHIANS
A derrota foi a sétima na competição do clube. Assim, segue com 18 pontos na 14ª posição a apenas dois do Furacão – primeiro time na zona de rebaixamento. De resto, agora se preocupa com o Vasco, pois o enfrentará em São Janurário na próxima na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF


