Caruaru City x Ibis como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (16), Caruaru City x Ibis entraram em campo em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Assim, no Vera Cruz, com mais ímpeto e aproveitamento nas chances criadas, o Leopardo conheceu sua primeira vitória na elite do futebol estadual. Pois, Pedrão marcou o único do triunfo por 1 x 0 que colocou a equipe no G6 das quartas de final.

Assista aos melhores momentos de Caruaru City x Ibis

1º tempo: zero no placar

Inicialmente, as equipes fizeram uma etapa inicial movimentada e com boas chances criadas por ambas os clubes. Sendo assim, o Caruaru City levava perigo com Luciano Grafite e Candinho. Logo, na melhor oportunidade, aos 20′, Candinho cobrou falta com efeito e a bola passou raspando o travessão. Por outro lado, o Ibis se resumia a chutes de fora da área com Rosivaldo e Matheusinho. No entanto, nenhum deles chegou a balançar as redes. Dessa forma, foram para o vestiário com o placar zerado no primeiro tempo.

2º tempo: Pedrão garante primeiro triunfo do Leopardo

Na volta do intervalo, precisando da primeira vitória em um confronto direto por vaga no G6, o Caruaru City passou a dominar as ações. Sendo assim, pressionou desde o princípio da etapa final e foi premiado logo de início. Isso porque, aos 9′, Candinho cobrou escanteio fechado na primeira trave, a defesa não cortou e Pedrão apareceu para empurrar para o gol, abrindo o placar para o Leopardo. Enquanto isso, o Ibis seguia em busca do primeiro gol, mas novamente se resumia a finalizações de fora da área.

https://twitter.com/ibismania/status/1494120391597604866

Caruaru City x Ibis – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Caruaru City trocou de posição com o adversário e entra no G6 na 6ª posição, com cinco pontos. Já o Ibis cai para a 7ª colocação, com quatro pontos. Agora, na próxima rodada, o Leopardo recebe o Retrô, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Pássaro Preto também atua em casa frente o Sete de Setembro, no domingo (27), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ellen Galvão/Caruaru City

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."