Nesta semana, será disputada a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de praxe no fantasy game Cartola FC, os jogadores escalam seus titulares e reservas a fim de brilhar com a maior pontuação em suas respectivas ligas.
O Futebol na Veia reuniu quem os cartoleiros mais escalaram nessa rodada, veja a escalação completa abaixo.
Os mais escalados na 26ª rodada do Brasileirão no Cartola FC
Invicto em seu novo estádio, a Arena MRV, o Atlético Mineiro recebe o lanterna do Brasileirão, Coritiba, nesta rodada e domina os 11 mais escalados do Cartola FC, além do técnico Luiz Felipe Scolari, o professor de 211.495 times. Everson é o goleiro mais escalado (182.667), tendo a sua frente seus colegas Maurício Lemos, presente nas equipes de 227.276 cartoleiros, e Guilherme Arana (332.494).
O ataque também é quase todo do Galo, com Hulk, o jogador escalado em mais times na rodada, 441.678 (sendo capitão em 264.510 destes), e Paulinho, segundo mais presente nos clubes dos cartoleiros com 436.352 escalações (capitão em 189.054). Quem quebra a hegemonia atleticana no sistema ofensivo é o argentino Pablo Vegetti, do Vasco, que joga contra o São Paulo, em casa, escalado em 200.459 equipes.
Voltando à defesa, Bruno Pacheco é o outro lateral mais escalado da rodada e Gustavo Gómez é o zagueiro ao lado de Lemos, tendo seu colega de Palmeiras Raphael Veiga no meio-campo – o Alviverde é o segundo time com mais escalados na rodada. Jhon Arias (Fluminense) e Franco Cristaldo (Grêmio) completam a escalação
No banco de reservas, temos algumas caras novas. Murilo, que com o Palmeiras terá o Santos nesta rodada, é o zagueiro mais presente dentre os reservas, junto de Piquerez, também do Verdão. No meio-campo, os cartoleiros confiam em Tomás Pochettino, do Fortaleza, para ser reserva, visto que enfrentará o América-MG, segundo pior time do Brasileirão.
Uma escolha diferenciada do time titular dentre os reservas é o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O Rubro-Negro visita o Corinthians na Neo Química Arena. Por fim, no gol, não há novidade. Everson, o goleiro mais escalado entre os 11 iniciais, também é o com mais presenças no banco.