Carlos Alberto, a nova joia da base do América-MG

Antes de mais nada, o América-MG vem buscando em suas categorias de base jogadores que possam ajudar o time. Assim, mais uma joia do Coelho vem surgindo e ganhando destaque. Trata-se do atacante Carlos Alberto, de 19 anos. O jovem atleta tem como principal característica a velocidade e habilidade.

A princípio, o jogador é natural de João Pessoa, na Paraíba, e chegou ao Coelhão em 2018. Dessa maneira, integrou os elencos do sub-17 e sub-20 até começar a treinar com os profissionais no fim de 2019. Ademais, no mesmo ano, o atacante marcou 12 gols na temporada pelas categorias de base. Com isso, ganhou destaque.

Evolução e convocação para Seleção Brasileira de base

Em suma, Carlos Alberto teve sua primeira chance no plantel profissional com o ex-treinador do time mineiro, Lisca Doido, que, segundo o próprio atleta, é um ”paizão” para ele:

”Ele me utilizou e me deu oportunidade. É uma pessoa super gente boa. Sempre me dá conselhos, chega junto. Eu tenho ele como um paizão. É alguém que sempre me deu oportunidades”.

Em contrapartida, no mês de outubro de 2020, o atacante foi chamado para um período de treinamentos na Seleção Brasileira de base. Assim, dois meses depois, seguiu na lista do treinador André Jardine. Com isso, foi convocado para a disputa de um torneio com equipes sul-americanas. Todavia, o Brasil foi campeão do torneio, que não é de expressão mas pode agregar ao currículo de um jogador jovem.

”Foi uma experiência super proveitosa, eu aprendi bastante. Pude desfrutar de culturas diferentes e ainda fomos campeões. É algo que vou guardar para o resto da minha vida”.

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Mais partidas e chances no profissional

A saber, Carlos Alberto atuou em nove jogos nessa temporada. Entretanto, no duelo contra o Santos, entrou no decorrer da partida, a fim de substituir Ribamar. Assim, marcou seu primeiro gol como jogador profissional aos 48′ do segundo tempo, no seu melhor estilo: em velocidade e com boa finalização. Por fim, após a partida, o camisa 24 deu entrevista. Segundo ele, está realizando um sonho.

”Feliz pela vitória. Feliz por ter entrado e contribuído com gol. Venho sonhando com esse gol há muito tempo já. Hoje não foi diferente. Eu estava no banco, estava muito concentrado, pra quando entrasse, tivesse uma chance e pudesse matar o jogo, como aconteceu”.

O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (7), fora de casa, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Reprodução/Pedro Panda/América-MG

Alex Ferreira

Alex Ferreira

Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.