Carille - Foto destaque: Alexandre Schneider/Getty Images

Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Peñarol, nesta quinta-feira (29), em partida válida da 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A saber, joga na Neo Química Arena, às 19h15 (horário de Brasília). Sendo assim, em entrevista no programa Arena SBT, nesta segunda-feira (26), o técnico Fábio Carille, do Al Ittihad FC, falou sobre a sua segunda passagem pelo Timão.

“Até que me seguraram demais, na verdade, pela realidade do futebol brasileiro. Eu via do time do Corinthians um bom time, mas faltando algumas características que poderiam potencializar aquela forma de jogar. Faltaram umas três pecinhas. Eu sei que errei, principalmente na questão de mudar muito o time. Acho que foi o grande erro”, disse Carille.

Logo depois, ressaltou a importância do clube paulista na reformulação com dispensas e o uso da base.

“Para mim, o Corinthians precisa ter a humildade de dar um passinho atrás e colocar a casa em ordem. A maior vitória da gestão do Duílio vai ser melhorar o clube, e para colocar a casa do Corinthians em ordem, não serão só três anos, vai ser muito mais”, completou.

Em suma, Fábio Carille comandou o Corinthians por 184 partidas, conquistou o tricampeonato paulista (2017,2018 e 2019) e o Campeonato Brasileiro de 2017.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Schneider/Getty Images

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta