Antes de mais nada, a escalação do jovem Robson Reis na zaga, com o time titular, foi um tanto inesperada por muitos. O defensor estava voltando de lesão, mas entrou e fez uma grande partida. No entanto, sentiu o cansaço durante o segundo tempo e teve que deixar o gramado. Dessa forma, o técnico Fábio Carille contou um pouco da ideia de utilizar o jovem defensor.
CARILLE DESTACA IMPORTÂNCIA DOS JOVENS
Em suma, Carille destacou que todos os garotos da base que estão no profissional serão usados. No entanto, o treinador afirmou que precisa ter responsabilidade antes de colocá-los em campo, devido a pouca idade da maioria.
“Ele e outros jovens serão utilizados com sabedoria, sem jogar responsabilidade. Estou tendo muito cuidado. Ângelo com 16, Kaiky com 17… Temos que ter sabedoria para usar no momento certo”, afirmou Carille.
Por fim, Carille destacou a lesão de Robson, que tirou o defensor dos gramados por quase um mês. Assim, afirmou que o jovem tem uma boa leitura para ser um dos três zagueiros.
“No meu primeiro jogo, Robson foi titular e teve problema no tornozelo. Ficou quase um mês tratando. Achamos que era simples, mas não era. Tem minha confiança. Fez jogo no sub-23 para voltar depois de quase um mês sem atuar. Tem leitura boa para fazer três zagueiros”, finalizou Carille.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Decerto, o Santos volta a campo neste sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Assim, o duelo se inicia às 17h (horário de Brasília). O Peixe está fora do Z-4, mas ainda precisa subir na tabela do Brasileirão, para evitar qualquer chance de rebaixamento.
POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:
- Santos tem ataque inoperante e defesa flácida com Fábio Carille
- Andres Rueda tem conversa com técnico Fábio Carille e jogadores lideres do elenco do Santos
- Renato fala sobre situação do DM: “Ficou muito para trás”
- Sem competições, time Sub-23 deve ser “desmembrado” entre base e profissional


