Campinense x Treze – Clássico dos Maiorais poderá rebaixar rival Alvinegro

Somente quatro dos dez times que estão disputando o Campeonato Paraibano continuarão na briga pelo título e estes já foram definidos com as classificações antecipadas. Mas uma coisa ainda não foi definida: quem serão os dois rebaixados. E o Treze, que é um dos times de maior expressão do estado, está na berlinda. Para escapar, precisará vencer seu principal rival, o Campinense, na última chance que tem, e assim aproveitar a décima rodada para se distanciar do rebaixamento. O clássico acontecerá nessa quarta-feira (27), às 20h30 (horário, no estádio Amigão.

CAMPINENSE

Já classificado, o Rubro-negro brigará pra retomar a liderança do grupo B, que foi tomada pelo Atlético de Cajazeiras – que também está classificado para as semifinais – e ter a vantagem de decidir em casa o jogo que dará vaga na final.

Com 17 pontos, seis vitórias, um empate e duas derrotas, a Raposa tem 56,6% de aproveitamento e é um dos principais favoritos ao título estadual. Para entrar em campo, o técnico Francisco Diá contará com apenas um desfalque que é o atacante Warlei, que está lesionado desde a sexta rodada da competição e já está fora do restante do campeonato.

View this post on Instagram

Na coletiva desta terça-feira, o técnico Francisco Diá destacou a importância de uma vitória no Clássico desta quarta-feira (27). . "Clássico é sempre um jogo difícil. O adversário desesperado, deve jogar a vida nesse jogo, e nós em busca da primeira colocação do grupo. Tenho certeza que nossa equipe fará um grande jogo e lutará por essa importante vitória". . Perguntado sobre a situação do rival, que luta contra o rebaixamento, Diá afirmou: . "Não tenho como prever, até porque depende de outro resultado. Vamos pro jogo em busca da vitória para lutar pela primeira colocação do nosso grupo, mas se depender de nós, o Treze vai para a segunda divisão", concluiu o comandante rubro-negro. . O clássico dos maiorais está marcado para às 20h30 desta quarta-feira, às 20h30, no estádio Amigão. . #Classicodosmaiorais #VaiPraCimaDelesNense

A post shared by Campinense Clube (@campinenseclube) on

Provável Escalação: Wagner Coradin, Neilson, Jean, Richardson e João Victor; Cléber, Gustavo e Romeu; Alisson Xabala, Lopeu e Warlei. Técnico: Francisco Diá

TREZE

Ocupando a quarta colocação do grupo B, o Galo ainda não escapou do rebaixamento e está brigando com o Serrano pela vaga na elite do futebol paraibano de 2020. A diferença entre os dois é de dois pontos e o Alvinegro precisará vencer ou empatar e torcer para o Lobo da Serra perder para escapar com folga.

https://www.instagram.com/p/BvbiIJHhM8q/

Com 26,6% de aproveito acumulados em duas vitórias, dois empates e cinco derrotas que totalizam oito pontos, o grupo alvinegro terá dois desfalques.

Provável Escalação: Mauro Iguatu, Léo Fioravantti e Brumatti; Juninho, Misso, Elielton e Tales; Jean Natal e Diogo Peixoto; Vanger e Júlio Barbosa. Técnico: Kléber Romero.

RETROSPECTO

Donos da maior rivalidade da Paraíba, Campinense e Treze protagonizam o Clássico dos Maiorais, um dos maiores do interior do Brasil. A última vez que os dois se enfrentaram foi na quinta rodada do certame estadual, dia 10 de fevereiro, e a Raposa saiu vitoriosa com o placar de 1 a 0.

Anny Medeiros
Sou Anny Medeiros, 25 anos, natural de Campina Grande-PB. Estudante de jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), amante do jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados