Somente quatro dos dez times que estão disputando o Campeonato Paraibano continuarão na briga pelo título e estes já foram definidos com as classificações antecipadas. Mas uma coisa ainda não foi definida: quem serão os dois rebaixados. E o Treze, que é um dos times de maior expressão do estado, está na berlinda. Para escapar, precisará vencer seu principal rival, o Campinense, na última chance que tem, e assim aproveitar a décima rodada para se distanciar do rebaixamento. O clássico acontecerá nessa quarta-feira (27), às 20h30 (horário, no estádio Amigão.
CAMPINENSE
Já classificado, o Rubro-negro brigará pra retomar a liderança do grupo B, que foi tomada pelo Atlético de Cajazeiras – que também está classificado para as semifinais – e ter a vantagem de decidir em casa o jogo que dará vaga na final.
Com 17 pontos, seis vitórias, um empate e duas derrotas, a Raposa tem 56,6% de aproveitamento e é um dos principais favoritos ao título estadual. Para entrar em campo, o técnico Francisco Diá contará com apenas um desfalque que é o atacante Warlei, que está lesionado desde a sexta rodada da competição e já está fora do restante do campeonato.
https://www.instagram.com/p/BvfagrRnreF/
Provável Escalação: Wagner Coradin, Neilson, Jean, Richardson e João Victor; Cléber, Gustavo e Romeu; Alisson Xabala, Lopeu e Warlei. Técnico: Francisco Diá
TREZE
Ocupando a quarta colocação do grupo B, o Galo ainda não escapou do rebaixamento e está brigando com o Serrano pela vaga na elite do futebol paraibano de 2020. A diferença entre os dois é de dois pontos e o Alvinegro precisará vencer ou empatar e torcer para o Lobo da Serra perder para escapar com folga.
https://www.instagram.com/p/BvbiIJHhM8q/
Com 26,6% de aproveito acumulados em duas vitórias, dois empates e cinco derrotas que totalizam oito pontos, o grupo alvinegro terá dois desfalques.
Provável Escalação: Mauro Iguatu, Léo Fioravantti e Brumatti; Juninho, Misso, Elielton e Tales; Jean Natal e Diogo Peixoto; Vanger e Júlio Barbosa. Técnico: Kléber Romero.
RETROSPECTO
Donos da maior rivalidade da Paraíba, Campinense e Treze protagonizam o Clássico dos Maiorais, um dos maiores do interior do Brasil. A última vez que os dois se enfrentaram foi na quinta rodada do certame estadual, dia 10 de fevereiro, e a Raposa saiu vitoriosa com o placar de 1 a 0.


