Na 4ª rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense receberá em sua casa o Botafogo para a disputa de mais três pontos na tabela. A partida acontecerá nessa quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio O Amigão. Ambos lideram seus grupos na tabela da competição, mas o Alvinegro tem dois pontos a mais.

Campinense

Na última rodada que aconteceu no último domingo (27), o Rubro-negro terminou a partida com o triunfo de 3 x 0 em cima do Serrano. Com pouco tempo para enfrentar o Belo, não houve folga para o elenco e a reapresentação aconteceu segunda-feira (28).

O time está com dois desfalques. O zagueiro James e o atacante Chaveirinho estão lesionados e deverão permanecer no mínimo mais uma semana no departamento médico. Além disso, tudo indica que o time terá uma baixa. O atacante Felipe Tchelé pediu demissão e está negociando sua saída com a diretoria da Raposa.

https://www.instagram.com/p/BtOadmtnm8C/

Provável Escalação: Wagner Coradin; Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cleber, Romeu e Alex Mineiro; Lopeu, João Paulo e Dênis. Técnico: Francisco Diá.

Botafogo

Com três partidas e três vitórias, o Alvinegro da Estrela Vermelha é o principal favorito ao título. O time, que está disputando a Série C do Brasileirão e a Copa do Nordeste, atualmente é quem tem o grupo mais forte e competitivo do estadual. Apesar de ter um grupo forte, o Belo continua reforçando seu elenco e apresentou o zagueiro Rodolfo Mol, que foi anunciado na semana passada e poderá estar entre os relacionados para a quarta rodada.

https://www.instagram.com/p/BtL5m07lBT3/

Provável escalação: Saulo; Roniery, Lula, William Goiano e Fábio; M. Vinícius, Rogério e M. Aurélio; Dito, Clayton e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Retrospecto

A decisão do Campeonato Paraibano de 2018 foi um Clássico Emoção. O Campinense disputou o título contra o Botafogo, mas o Alvinegro da Estrela Vermelha foi campeão. Com o feito, o Belo foi bicampeão e, esse ano, está competindo rumo ao tri. A última vez que o Campinense sagrou-se campeão foi em 2016.

Essa será a 303ª partida do Clássico Emoção. No histórico, Raposa e Belo tem 110 vitórias cada e 82 empates. Essa partida será para desempatar o número de confrontos vencidos entre ambos.

Lídice Pegado
Sou Lídice Pegado, 21 anos, natural de Campina Grande-PB. Sou estudante de jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), estagiária do caderno de esportes do Jornal Correio da Paraíba, apaixonada por jornalismo e amante do jornalismo esportivo. Minha paixão por futebol começou desde criança, quando acompanhava meu pai ao estádio para ver nosso time jogar. Amante, também, da escrita, espero poder contribuir com vocês de forma virtual no mundo da bola.

Artigos Relacionados