Na 4ª rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense receberá em sua casa o Botafogo para a disputa de mais três pontos na tabela. A partida acontecerá nessa quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio O Amigão. Ambos lideram seus grupos na tabela da competição, mas o Alvinegro tem dois pontos a mais.
Campinense
Na última rodada que aconteceu no último domingo (27), o Rubro-negro terminou a partida com o triunfo de 3 x 0 em cima do Serrano. Com pouco tempo para enfrentar o Belo, não houve folga para o elenco e a reapresentação aconteceu segunda-feira (28).
O time está com dois desfalques. O zagueiro James e o atacante Chaveirinho estão lesionados e deverão permanecer no mínimo mais uma semana no departamento médico. Além disso, tudo indica que o time terá uma baixa. O atacante Felipe Tchelé pediu demissão e está negociando sua saída com a diretoria da Raposa.
https://www.instagram.com/p/BtOadmtnm8C/
Provável Escalação: Wagner Coradin; Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cleber, Romeu e Alex Mineiro; Lopeu, João Paulo e Dênis. Técnico: Francisco Diá.
Botafogo
Com três partidas e três vitórias, o Alvinegro da Estrela Vermelha é o principal favorito ao título. O time, que está disputando a Série C do Brasileirão e a Copa do Nordeste, atualmente é quem tem o grupo mais forte e competitivo do estadual. Apesar de ter um grupo forte, o Belo continua reforçando seu elenco e apresentou o zagueiro Rodolfo Mol, que foi anunciado na semana passada e poderá estar entre os relacionados para a quarta rodada.
https://www.instagram.com/p/BtL5m07lBT3/
Provável escalação: Saulo; Roniery, Lula, William Goiano e Fábio; M. Vinícius, Rogério e M. Aurélio; Dito, Clayton e Nando. Técnico: Evaristo Piza.
Retrospecto
A decisão do Campeonato Paraibano de 2018 foi um Clássico Emoção. O Campinense disputou o título contra o Botafogo, mas o Alvinegro da Estrela Vermelha foi campeão. Com o feito, o Belo foi bicampeão e, esse ano, está competindo rumo ao tri. A última vez que o Campinense sagrou-se campeão foi em 2016.
Essa será a 303ª partida do Clássico Emoção. No histórico, Raposa e Belo tem 110 vitórias cada e 82 empates. Essa partida será para desempatar o número de confrontos vencidos entre ambos.


