Campinense x Vitória – Resultado, destaques e reação

Com gols de Guilherme Escuro e Pedro Chinês, o Campinense venceu o Vitória na noite desta quarta-feira (22) pela última rodada da Copa do Nordeste. Wanderson descontou para o Leão da Barra. O jogo apenas cumpriu tabela, visto que tanto os visitantes, quanto os paraibanos já estavam eliminados.

Assista aos melhores momentos de Campinense x Vitória

1º tempo: gol no início facilita para time da Paraíba

Jogando no Amigão, o Campinense atuou melhor e balançou as redes logo cedo com Guilherme Escuro. O volante deu um belo chute de longe, aproveitando vacilo defensivo do Leão. Com a vantagem no placar, os donos da casa deram a bola ao adversário, que pouco fez. O time de Leo Condé teve apenas uma chance com Eduardo, em chute próximo a trave de Ótavio Passos.

Por outro lado, Yuri do Vitória teve que trabalhar em fortes chutes de Escuro e Tarcísio.

2º tempo: Vitória lutou, mas Raposa se despediu da Copa com triunfo

Com mudança na “volância” de Fábio no lugar de Jobert, o Vitória retornou mais ligado e teve ótima chance com Wanderson, que até acertou a rede, mas pelo lado de fora. Os visitantes seguiria próximo ao gol adversário e seriam recompensados antes dos 20 minutos. Novamente Wanderson, dessa vez recebeu do lateral Matheus e enfim acertou dentro do gol de Otávio. O autor do tento do Leão seguiria “quente” na partida e teria outras oportunidades. Infelizmente ao torcedor baiano, não aproveitadas.

Quem aproveitaria a chance que apareceu foi Pedro Chinês, vindo do banco do time de Campina Grande. Em contra-golpe mortal, o atacante recebeu de Mauri dentro da área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Yuri. A partida seguiu com pouca emoção até o apito final, ilustrando a campanha dos dois times na Copa do Nordeste.

Campinense x Vitória – E agora?

As duas equipes tiveram um início de temporada bem parecido, em que não conseguiriam avançar na Copa do Nordeste e nem no estadual. Assim, o Vitória só volta a campo contra a Ponte Preta pela segunda divisão. O jogo acontece no Barradão, em 14 de abril. Quase um mês depois, em 6 de maio, o Campinense visita o Pacajus pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Campinense

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.