Com gols de Guilherme Escuro e Pedro Chinês, o Campinense venceu o Vitória na noite desta quarta-feira (22) pela última rodada da Copa do Nordeste. Wanderson descontou para o Leão da Barra. O jogo apenas cumpriu tabela, visto que tanto os visitantes, quanto os paraibanos já estavam eliminados.
Índice
Assista aos melhores momentos de Campinense x Vitória
1º tempo: gol no início facilita para time da Paraíba
Jogando no Amigão, o Campinense atuou melhor e balançou as redes logo cedo com Guilherme Escuro. O volante deu um belo chute de longe, aproveitando vacilo defensivo do Leão. Com a vantagem no placar, os donos da casa deram a bola ao adversário, que pouco fez. O time de Leo Condé teve apenas uma chance com Eduardo, em chute próximo a trave de Ótavio Passos.
Por outro lado, Yuri do Vitória teve que trabalhar em fortes chutes de Escuro e Tarcísio.
2º tempo: Vitória lutou, mas Raposa se despediu da Copa com triunfo
Com mudança na “volância” de Fábio no lugar de Jobert, o Vitória retornou mais ligado e teve ótima chance com Wanderson, que até acertou a rede, mas pelo lado de fora. Os visitantes seguiria próximo ao gol adversário e seriam recompensados antes dos 20 minutos. Novamente Wanderson, dessa vez recebeu do lateral Matheus e enfim acertou dentro do gol de Otávio. O autor do tento do Leão seguiria “quente” na partida e teria outras oportunidades. Infelizmente ao torcedor baiano, não aproveitadas.
Quem aproveitaria a chance que apareceu foi Pedro Chinês, vindo do banco do time de Campina Grande. Em contra-golpe mortal, o atacante recebeu de Mauri dentro da área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Yuri. A partida seguiu com pouca emoção até o apito final, ilustrando a campanha dos dois times na Copa do Nordeste.
Com gols de Guilherme Escuro e Pedro Chinês, Raposa vence o Vitória/BA por 2 a 1 no Amigão pela última rodada da 1ª fase da #CopaDoNordeste pic.twitter.com/MTeEPQSjw5
— Campinense Clube (@CampinensePB) March 23, 2023
Campinense x Vitória – E agora?
As duas equipes tiveram um início de temporada bem parecido, em que não conseguiriam avançar na Copa do Nordeste e nem no estadual. Assim, o Vitória só volta a campo contra a Ponte Preta pela segunda divisão. O jogo acontece no Barradão, em 14 de abril. Quase um mês depois, em 6 de maio, o Campinense visita o Pacajus pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Divulgação/Campinense